Eleições 2022: Bolsonaro dá dica sobre quem será seu vice

Atualizado em 21 de março de 2022 às 14:32
Jair Bolsonaro
Jair Bolsonaro já escolheu seu vice

Em entrevista à Jovem Pan, o presidente Jair Bolsonaro (PL) sinalizou quem será seu vice para as eleições deste ano. O nome mais cotado é o do ministro da Defesa, o general Walter Braga Netto. “Vou dar mais uma dica: é de Belo Horizonte e fez escola militar”, afirmou.

Braga Netto nasceu na capital mineira e fez carreira no Exército, alcançando o posto de general. O chefe do Executivo acrescentou que seu vice poderá ser revelado “pelas possíveis saídas de ministros em 31 de março”.

O atual vice-presidente, Hamilton Mourão, vai deixar o cargo para provavelmente se candidatar ao Senado pelo Rio Grande do Sul.

LEIA MAIS:

1. Bolsonaro diz a generais que já escolheu vice dos sonhos

2. Bolsonaro já tem nome para substituir Braga Netto no governo

3. Bolsonaro tem favorito, mas campanha fala em “Plano B”

Escolha de vice é “seguro” contra tentativas de impeachment, diz Bolsonaro

Ne mesma entrevista, Bolsonaro sinalizou que a escolha de Braga Netto é uma espécie de “seguro” contra eventuais tentativas de impeachment. “Tenho que ter vice que não queira ambições de assumir minha cadeira”, afirmou.

O chefe do Executivo disse ainda que a possibilidade de uma terceira via nas eleições deste ano está cada vez menor. Por isso, a polarização entre ele e o ex-presidente Lula (PT) deve se concretizar na disputa.

Bolsonaro disse a generais que já escolheu vice dos sonhos

O presidente anunciou para generais, no final de fevereiro, que Braga Netto será o seu vice na chapa à reeleição. O chefe do Executivo disse isso em uma reunião com o Alto Comando do Exército. Ele também anunciou o atual comandante do Exército, general Paulo Sérgio Oliveira, para o Ministério da Defesa.

Enquanto Mourão foi escanteado da formação de uma possível chapa com o atual presidente, Bolsonaro decide finalmente quem o acompanhará para disputar a Presidência. O general Braga Netto, que tem 64 anos, é o atual ministro da Defesa, mas deverá deixar o cargo para poder se candidatar.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link