Bolsonaro tem favorito para vice, mas campanha fala em “Plano B”

Atualizado em 18 de fevereiro de 2022 às 9:40
Justiça proíbe governo de usar redes para promover Bolsonaro
Foto: Wikimedia Commons

O general ministro Braga Netto compartilha muitas das ideias lunáticas do presidente Jair Bolsonaro, quando ele mesmo não é o incentivador das sandices.

O militar ganhou pontos e agora é cotado para desempenhar outra função estratégica: a de candidato a vice na chapa à reeleição encabeçada pelo ex-capitão.

Hoje, o general é o “plano A” de Bolsonaro para o posto, segundo texto publicado por Rafael Moraes Moura e Letícia Casado na revista Veja.

General Braga Netto
General Braga Netto. Foto: Wikimedia Commons

LEIA MAIS:

1 – Vice: ala radical cria realidade paralela e irrita Centrão
2 – Centrão faz pressão para Bolsonaro escolher mulher como vice
3 – Flavio Bolsonaro indica nome para ser vice do pai; Saiba quem

E o Plano B?

Há várias possibilidades cogitadas para esse “plano B”. Todas têm o objetivo de aproximar o presidente de segmentos nos quais ele é altamente rejeitado, como as mulheres ou eleitores do Nordeste.

A ala de políticos profissionais que toca hoje a campanha à reeleição, da qual fazem parte o senador Flávio (PL-RJ) e o ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP-PI), prefere por enquanto o “plano B”:

Um vice político, de preferência uma mulher ou um representante do Nordeste. Sugestões para a vaga já apareceram aos montes, como os ministros das Comunicações, Fábio Faria, e da Agricultura, Tereza Cristina, além do próprio Ciro.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link