Bolsonaro diz que artistas que assinam “cartinha” pró-democracia receberam “milhões da Lei Rouanet”

O presidente insistiu em realizar novas críticas ao manifesto

Atualizado em 4 de agosto de 2022 às 14:45
Presidente Jair Bolsonaro.
Foto: Adriano Machado

Fazendo novas críticas à carta pela democracia, o presidente Jair Bolsonaro (PL) tocou novamente no assunto nesta quinta-feira (4), em agenda com pastores evangélicos. Segundo o próprio, artistas que apoiaram o movimento teriam recebido ”milhões da Lei Rouanet”.

Como contou o Metrópoles, o assunto começou quando o presidente estava falando sobre como eram destinados os recursos para o combate à pandemia de Covid-19, até que citou a ”cartinha”.

“Essas pessoas que assinaram a cartinha em defesa da democracia agora, muitos artistas que pegaram por ano até R$ 10 milhões da Lei Rouanet, rodaram. A gente tinha que atender o pessoal mais humilde”, disse Bolsonaro. “Agora se arvoram como defensores da democracia”.

Na sequência, ele disse que na época da pandemia – na qual foi contra diversas medidas que considerou ”excessivas” no lockdown – ninguém se apresentava a favor da democracia.

“Naquela época, ninguém assinou cartinha defendendo a democracia. Agora, tem pessoas assinando cartinhas pela democracia para dizer que eu não sou democrata. Eu não me omiti em nenhum momento durante a pandemia, até o fato de andar sem máscara é para mostrar que nós devemos nos preocupar com o vírus, sim, mas não podemos nos acovardar”, declarou o presidente.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link