Maioria acha que Bolsonaro errou ao acabar com o Bolsa Família, diz Datafolha

Atualizado em 25 de dezembro de 2021 às 14:32
Bolsonaro sentado com as mãos no queixo
Bolsonaro errou ao cancelar o Bolsa Família – Foto: Reprodução

Pesquisa do Datafolha, divulgada hoje (25), mostra que os brasileiros não concordaram com o fim do Bolsa Família. Para a maioria dos entrevistados, o governo Bolsonaro errou ao colocar um ponto final no programa. Criado por Lula, principal adversário para as eleições do ano que vem, ele foi substituído pelo Auxílio Brasil, que vem sendo criticado.

De acordo com os dados liberados pelo Instituto de Pesquisa, 43% dos brasileiras acham que Bolsonaro errou. O erro se deu por cancelar um dos programas mais vencedores da história e que foi exemplo para o mundo. O país chegou a ser premiado na Onu por conta do programa de transferência de renda. Outros 41% afirmaram que o governo fez bem em iniciar o Auxílio Brasil.

Apenas 7% disseram considerar que a administração federal não agiu bem nem mal com a atitude. O restante optou por não optar ou disse que não sabia dar uma resposta para a questão. Esse é mais um dos muitos resultados do Datafolha, que mostrou ainda a liderança de Lula na corrida eleitoral. O petista está disparado entre quem não tem segurança alimentar.

Leia também

1 – Se necessário, presidente do TRE do Rio acionará força federal em 2022

2 – Senador Paulo Paim (PT-RS) tem Twitter hackeado

3 – Bolsonaro quer lançar Marcelo Queiroga ao Senado em 2022; veja por qual estado

Bolsa Família e Auxílio Brasil

Bolsonaro anunciou o fim do Bolsa Família em novembro, garantindo o Auxílio Brasil. O novo programa de transferência de renda, no entanto, acabou por prejudicar boa parte dos brasileiros. Além de não ter as exigências do programa anterior, como a necessidade de vacinação, das crianças irem para a escola, houve perda financeira.

Isso porque, no momento do cancelamento do Bolsa Família, os brasileiros recebiam outro benefício. O Auxílio Emergencial, aprovado pelo Congresso por causa da pandemia, também foi encerrado por Bolsonaro. Com isso, milhões de brasileiros ficaram sem nenhum auxílio a partir do mês de dezembro, em pleno fim de ano.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.