Ex-funcionário confirma esquema de rachadinha no gabinete de Bolsonaro

Ex-esposa do presidente se defendeu

Atualizado em 20 de janeiro de 2022 às 19:56
Bolsonaro gabinete rachadinha
Amigo e ex-assessor falou sobre o esquema de rachadinha no gabinete de Bolsonaro

Waldir Ferraz, amigo pessoal de Bolsonaro, confirmou o esquema de rachadinha nos gabinetes da família do presidente. O ex-assessor tentou livrar o chefe do executivo federal da acusação. E joga toda a responsabilidade em Ana Cristina Valle, ex-esposa do governante brasileiro.

“Ela fez nos três gabinetes. Em Brasília, aqui no Flávio e no Carlos. O Bolsonaro deixou tudo na mão dela para ela resolver. Ela fez a festa. Infelizmente é isso. Ela que fazia, mas quem é que assinava?”, disse ele para a revista Veja.

Apelidado de Jacaré, o homem prosseguiu “Quem assinava era ele. Ele vai dizer que não sabe? É batom na cueca. Como é que você vai explicar? Ele está administrando. Não tem muito o que fazer”, completou, referindo-se a Bolsonaro.

O esquema de rachadinha teve início nos anos de 1990. Segundo ele, Bolsonaro é chantageado até hoje por Ana para não falar do esquema. Cristina recolhia os documentos, abria contas bancárias em nome delas e pegava parte dos salários. Tinham funcionários fantasmas também.

“Ela é muito perigosa. É uma mulher que quer dinheiro a todo custo. Às vezes, ela vai ao cercadinho, frequenta o cercadinho. É uma forma de chantagem. A gente nem toca nesse assunto pra não deixar o cara de cabeça quente”, acrescentou Jacaré.

Ele deu mais detalhes para a revista: “A jogada dela era a seguinte: ‘Quer ganhar um dinheiro? Te dou 1 000 reais por mês. Me empresta seu documento aí’. Pegava a carteira do cara que estava entrando na Câmara, recebia 8 000, 10 000, e dava 1 000 (reais) pro cara”.

O amigo de Bolsonaro tentou defender o presidente, afirmando que ele não sabia dos esquemas de rachadinhas. Ele insistiu que o governante ficou muito preocupado com toda a situação. “Acho que ele vai ter problema se não for reeleito. Vai tudo cair, vai perder o foro privilegiado e tal”, concluiu.

Leia mais:

1 – Picanha, cerveja e desenvolvimento: o que é possível fazer no próximo governo? Por Miguel do Rosário

2 – Paulo Câmara sinaliza para Alckmin e diz que aliança entre PT e PSB ‘caminha bem’

3 – México aprova realização de referendo que pode tirar presidente Obrador do poder

Ex-esposa de Bolsonaro negou a acusação

A Veja escutou a versão de Ana Cristina. Ela negou ter sido a mentora de um esquema de rachadinha nos gabinetes da família Bolsonaro. Também declarou que as acusações são de inimigos de Flávio e Carlos.

“Não sou mentora da rachadinha. Ele (Bolsonaro) me chamava de sargentona, mas quem mandava no gabinete era ele. Quem assina as nomeações e exonerações é o parlamentar. Não faz sentido assinar sem ler porque todos eles são bem instruídos”, destacou.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.