Bolsonaro diz que tem “a consciência tranquila” sobre corrupção

Atualizado em 5 de abril de 2022 às 20:30
Bolsonaro diz que tem "a consciência tranquila" sobre corrupção. Foto de Bolsonaro falando em um púlpito durante o evento.
Presidente não mencionou escândalo de corrupção envolvendo Milton Ribeiro. Foto: Reprodução / TV Brasil

O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse em um evento com representantes das Forças Armadas que está com “a consciência tranquila” sobre o tema da corrupção. Ele avaliou ainda que há uma suposta diminuição de casos devido à presença de civis e militares na composição do governo, mas não citou o escândalo no MEC envolvendo Milton Ribeiro.

A declaração foi dada durante a cerimônia de cumprimento aos Oficiais-Generais promovidos no Palácio do Planalto. O chefe do Executivo disse ainda que o vírus da corrupção está “praticamente vencido” e se colocou como um ‘soldado do Brasil’. “E os soldados marcham juntos para o bem da nossa nação”, afirmou.

Leia mais:

1 – Barroso desmente nova fake news de Bolsonaro

2 – VÍDEO: Eduardo Bolsonaro diz que não acredita em tortura sofrida por Miriam Leitão

3 – Moraes manda PF explicar nova suspeita de interferência de Bolsonaro

Bolsonaro diz que o Brasil é um dos que menos sofreu com a pandemia

Para o presidente, os números da pandemia no mundo revelam que o Brasil se saiu bem dentro da crise sanitária. “Os problemas e consequências estão no mundo todo e o Brasil é o país que menos sofreu”, declarou.

O país tem hoje cerca 660.312 vítimas da Covid-19, além de 30.012.798 casos registrados. No entanto, cientistas alegam que há uma subnotificação e que os números podem ser maiores do que os registrados oficialmente.

Apesar da fala sobre o combate à corrupção, na semana passada o ministro da Educação, Milton Ribeiro, pediu exoneração do cargo depois que um escândalo de corrupção dentro do MEC foi revelado. Pastores atuavam no favorecimento de recursos para municípios em troca de propinas em dinheiro e até ouro.

“O combate ao vírus, um dos mais mortais, que vem de décadas no nosso país, o vírus da corrupção, está praticamente vencido. Se aparecer alguma coisa, vamos atrás. Lamentamos por parte da imprensa os ataques”, disse Bolsonaro, sem mencionar o recente escândalo no MEC.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link