Bolsonaro cria mais uma fake news e ataca Consórcio do Nordeste

Bolsonaro consórcio do Nordeste
Consórcio do Nordeste foi alvo de ataques de Bolsonaro

Jair Bolsonaro voltou a mentir. Durante a live de quinta (21), ele disse que o Consórcio do Nordeste gastou R$ 48 bilhões para comprar 48 milhões de respiradores. O problema que isso nunca aconteceu.

“O que é o Consórcio do Nordeste? R$ 48 bilhões, que seu operador, Carlos Gabas, que recebeu o apoio dos 9 governadores do Nordeste, para compra de materiais. Uma das pequenas compras deles 48 milhões de respiradores. E não recebeu nenhum respirador”, mentiu o governante.

Não é a primeira vez que ele ataca governadores do Nordeste. Sua maior vítima é o governador do Maranhão, Flávio Dino. Inúmeras vezes o presidente ironizou o peso do chefe do executivo do estado nordestino.

Assista ao vídeo abaixo:

Leia mais:

1 – Extinto, Bolsa Família reduziu a mortalidade infantil e materna. Por Cida de Oliveira

2 – VÍDEO: Bolsonaristas queimam máscaras e foto de Eduardo Paes: “se livre dessa focinheira”

3 – Ciro Nogueira sofre série de derrotas como ministro

Bolsonaro e a fake news da AIDS

Também na quinta (21), o governante resolveu espalhar mais uma mentira sobre vacinação contra Covid-19. Se inspirando em site conspiracionista, o presidente disse que pessoas imunizadas com 2 doses estão desenvolvendo a Síndrome de Imunodeficiência Adquirida (AIDS) muito mais rápido do que o previsto.

O Departamento de Saúde e Assistência Social do Reino Unido afirma que a publicação é de um site que propaga ‘fake news’ e teorias da conspiração e diz que a história não é verdadeira.

Zahraa Vindhani, oficial de comunicações da Agência de Segurança de Saúde do Reino Unido, também afirma que “as vacinas contra a Covid-19 não causam Aids”. “A Aids é causada pelo HIV.”