Jair Bolsonaro voltou a mentir. Durante a live de quinta (21), ele disse que o Consórcio do Nordeste gastou R$ 48 bilhões para comprar 48 milhões de respiradores. O problema que isso nunca aconteceu.
“O que é o Consórcio do Nordeste? R$ 48 bilhões, que seu operador, Carlos Gabas, que recebeu o apoio dos 9 governadores do Nordeste, para compra de materiais. Uma das pequenas compras deles 48 milhões de respiradores. E não recebeu nenhum respirador”, mentiu o governante.
Não é a primeira vez que ele ataca governadores do Nordeste. Sua maior vítima é o governador do Maranhão, Flávio Dino. Inúmeras vezes o presidente ironizou o peso do chefe do executivo do estado nordestino.
Assista ao vídeo abaixo:
O presidente Bolsonaro disse que a REGIÃO Nordeste é um ESTADO e que foram gastos pelo Consórcio do Nordeste 48 BILHÕES para a compra de 48 MILHÕES de respiradores! 😂🤦♂️
ALÔ SENADOR @EduGiraoOficial !!
Essa nem vossa excelência conseguiu… pic.twitter.com/t2rBy8HLpm— Desmentindo Bolsonaro (@desmentindobozo) October 24, 2021
Leia mais:
1 – Extinto, Bolsa Família reduziu a mortalidade infantil e materna. Por Cida de Oliveira
2 – VÍDEO: Bolsonaristas queimam máscaras e foto de Eduardo Paes: “se livre dessa focinheira”
3 – Ciro Nogueira sofre série de derrotas como ministro
Bolsonaro e a fake news da AIDS
Também na quinta (21), o governante resolveu espalhar mais uma mentira sobre vacinação contra Covid-19. Se inspirando em site conspiracionista, o presidente disse que pessoas imunizadas com 2 doses estão desenvolvendo a Síndrome de Imunodeficiência Adquirida (AIDS) muito mais rápido do que o previsto.
O Departamento de Saúde e Assistência Social do Reino Unido afirma que a publicação é de um site que propaga ‘fake news’ e teorias da conspiração e diz que a história não é verdadeira.
Zahraa Vindhani, oficial de comunicações da Agência de Segurança de Saúde do Reino Unido, também afirma que “as vacinas contra a Covid-19 não causam Aids”. “A Aids é causada pelo HIV.”