Bolsonaro está irritado com aliados do Centrão: “A sua mãe”

Atualizado em 10 de dezembro de 2021 às 20:32
Bolsonaro grito deputado
Bolsonaro foi questionado por deputado sobre ministérios e resolveu responder de maneira grosseira

Bolsonaro está sem a menor paciência com parlamentares e líderes do Centrão. Ele tem sofrido pressão por caciques das legendas que o apoiam para abrir espaços nos ministérios e secretarias. O objetivo que isso ocorra na reforma ministerial que ocorrerá entre março e abril.

Conforme apurou o DCM, um deputado muito influente do PP perguntou para o chefe do executivo federal quem ele vai escolher para ocupar os ministérios e secretarias. Isto porque ministros e secretários deixarão o governo para entrarem na corrida eleitoral. A resposta do presidente foi curta e muito clara.

“O deputado perguntou: ‘Presidente, quem vai substituir seus ministros e secretários?’. Ele respondeu com aquele jeitão dele: ‘Sua mãe’. O deputado riu meio sem graça, mas o presidente continuou sério. Ele já avisou aos interlocutores que tá de saco cheio dessa galera”, disse um aliado do Palácio do Planalto.

Leia mais:

1 – AO VIVO: Lula recebe prêmio por luta democratica e direitos humanos na Argentina

2 – MP-SP diz que bolsonarista que recomendou “cacete e bala” para MST não cometeu crime

3 – Em tribunal fantasma, juiz lê resumo da sentença de Assange em Londres. Por Sara Vivacqua

Bolsonaro se aproximou da base ideológica

O presidente tentou seguir a cartilha do Centrão. Diminuiu o discurso radical e apostou em pautas econômicas. Porém, as pesquisas mostraram Lula em primeiro lugar com chances de vitória no primeiro turno. Moro começou a roubar votos bolsonaristas. Então o Bolsonaro voltou a ser “raiz”.

O governante criticou o Supremo Tribunal Federal, detonou o governador João Doria e usou frases negacionistas. Ainda aproveitou para colocar a culpa no PT pelos seus problemas de governo.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.