VÍDEO: “Mulheres estão praticamente integradas à sociedade”, diz Bolsonaro

Atualizado em 8 de março de 2022 às 13:51
jair Bolsonaro fala sobre Dia Internacional das Mulheres
O presidente Jair Bolsonaro em evento do Dia Internacional das Mulheres.
Foto: Reprodução

Durante evento no Palácio do Planalto em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, celebrado nesta terça-feira (8), o presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que hoje em dia as mulheres estão “praticamente integradas à sociedade”.

“Naquele meu tempo, é história: a mulher era professora ou dona de casa. Hoje em dia, as mulheres são praticamente integradas à sociedade. Nós a auxiliamos, estamos sempre ao lado delas. Não podemos mais viver sem elas”, declarou.

Bolsonaro disse ainda que sua gestão foi a que prendeu mais agressores de mulheres. “O nosso governo, aviso aos machões, foi o que mais prendeu agressor. Respeito acima de tudo. Quando se fala em mulher, não se pode deixar de falar em família”, afirmou o chefe do Executivo.

Confira:

Leia mais:

1. Damares não usou nem metade do orçamento para ajudar minorias

2. Verba para combate à violência contra mulher é a menor em anos

3. Governo Bolsonaro desrespeita direitos humanos e ignora violência policial, diz ONU

Bolsonaro citou verso bíblico para “homenagear” mulheres

Defensor dos “valores familiares”, o presidente citou um verso bíblico como referência sobre a relação entre mulher e homem. “Assim como a mulher foi feita do homem, assim também o homem nasce da mulher e tudo vem de Deus”, disse.

No início da cerimônia, Bolsonaro vestia uma gravata escura, mas logo depois recebeu no palco uma gravata rosa. Ele foi chamado pela primeira-dama, Michelle, de “presidente mais cor-de-rosa do Brasil”.

Além do mandatário da República, participaram do evento as ministras Tereza Cristina (Agricultura), Flávia Arruda (Secretaria de Governo) e Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos). Na plateia estavam senadoras e deputadas aliadas do governo, além de apoiadoras e integrantes do alto escalão.

Falas machistas de Bolsonaro são recorrentes

O presidente chegou a afirmar, mais de uma vez, que sua filha Laura foi uma “fraquejada”, após ele ser pai de quatro filhos homens.

No final do ano passado, foi filmado dançando uma paródia de funk que comparava mulheres de esquerda a cadelas e oferecia a feministas “ração na tigela”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link