Bolsonaro não pretende se licenciar do cargo, mesmo internado

Atualizado em 3 de janeiro de 2022 às 21:56
Bolsonaro bocejando
Bolsonaro deve despachar do hospital em SP. Foto: Reprodução

Internado desde a madrugada desta segunda-feira (3), o presidente Jair Bolsonaro (PL) não pretende se licenciar do cargo. Em novo boletim médico, ele apresentou evolução no quadro de suboclusão intestinal.

Bolsonaro ainda não possui previsão de alta e não terá agenda oficial nesta terça-feira (04). Porém, o mandatário deve despachar do hospital. “Mostrou melhora clínica depois da passagem da sonda nasogástrica e segue em tratamento”, afirma o comunicado divulgado nesta noite. Ele também já caminhou pelo hospital, mas pode ter que passar por uma cirurgia.

Bolsonaro estava de férias em Santa Catarina, sendo criticado por não visitar a Bahia, que passou por uma tragédia no fim de 2021. Após fortes dores, ele foi levado para o Vila Nova Star, hospital privado localizado em São Paulo.

Leia também:

1- EUA podem cair em ditadura de direita em 2030, prevê especialista

2- Bolsonarista, Jovem Pan News fracassa no Ibope e empata com canal evangélico

3- Com surto de Covid-19, ministro do Turismo defende afrouxar regras para cruzeiros

Com Bolsonaro fora, Mourão não assume?

O vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) encerra nesta segunda um período de folga de oito dias na Bahia, onde passou a virada do ano com a família. O retorno já estava previsto, sendo assim, não foi antecipado em razão da nova internação de Bolsonaro.

Em sua última internação para tratar do intestino, em julho, o presidente passou quatro dias no hospital, mas não se licenciou. Assim será desta vez.

“Julgo que continuará a exercer suas funções normalmente”, afirmou Mourão mais cedo. Como vice-presidente, ele é a primeira autoridade na linha sucessória presidencial a assumir interinamente o comando do Palácio do Planalto em caso de impedimento de Bolsonaro.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.