Bolsonaro esconde passado e diz que repudia nazismo

Atualizado em 9 de fevereiro de 2022 às 21:45
Bolsonaro ao lado de um fascista
Bolsonaro quer esconder seu passado

Em 2004, Bolsonaro escreveu uma carta que foi publicada apenas em sites neonazistas, segundo o Intercept Brasil. Na ocasião, agradeceu o apoio dos frequentadores desses portais. “Vocês são a razão da existência do meu mandato”, diz trecho do documento. Porém, ele tentou esconder seu passado e postou um comunicado repudiando o nazismo.

“A ideologia nazista deve ser repudiada de forma irrestrita e permanente, sem ressalvas que permitam seu florescimento, assim como toda e QUALQUER ideologia totalitária que coloque em risco os direitos fundamentais dos povos e dos indivíduos, como o direito à vida e à liberdade”, iniciou.

“É de nosso desejo, inclusive, que outras organizações que promovem ideologias que pregam o antissemitismo, a divisão de pessoas em raças ou classes, e que também dizimaram milhões de inocentes ao redor do mundo, como o Comunismo, sejam alcançadas e combatidas por nossas leis”, acrescentou.

“O fato de uma ideologia repugnante como a nazista ter destruído milhões de vidas exige que tenhamos extrema responsabilidade e seriedade na hora de tratar do tema, não deixando espaço para a calúnia, a difamação e a sua banalização. Não se combate uma injustiça com injustiças”, continuou.

“Importante lembrar que existem ainda aqueles que, na busca implacável pelo poder, banalizam essa página triste da história da humanidade e instrumentalizam a sensibilidade humana para praticar exatamente aquilo que dizem combater, assassinando reputações e destruindo pessoas”, concluiu.

Bolsonaro trai Adrilles, um dos seus maiores aliados na imprensa brasileira, ao postar o texto no mesmo dia que o comentarista político foi demitido da Jovem Pan. O presidente não citou Monark e Kim Kataguiri, que votaram nele em 2018.

Confira:

Leia mais:

1 – Bolsonaro quer entregar tecnologia nuclear brasileira à iniciativa privada! Por Miguel do Rosário

2 – Flavio Bolsonaro indica nome para ser vice do pai; Saiba quem

3 – Motociata de Bolsonaro fracassa em cidade do RN

Bolsonaro e a carta publicada em sites neonazistas

“Brasília-DF, 17 de dezembro de 2004.

Prezado(a) Companheiro(a),

Ao término de mais um ano de trabalho, dirijo-me aos prezados internautas com o propósito de desejar-lhes felicidades por ocasião das datas festivas que se aproximam, votos ostensivos aos familiares.

Todo retorno que tenho dos comunicados se transforma em estímulo ao meu trabalho. Vocês são a razão da existência do meu mandato. Em dezembro estou completando 16 anos de vida como parlamentar contra os 15 de efetivo serviço ao nosso glorioso Exército Brasileiro.

Outrossim, informo que, como última atividade no corrente ano, protocolei Requerimento no sentido de realizar Sessão Solene em homenagem aos militares das Forças Armadas assassinados no Araguaia. Caso deferido, a sessão contará com a honrosa presença do Coronel R/1 LICIO MACIEL, autor da prisão do “guerrilheiro de festim” José Genoíno.

Atenciosamente,

JAIR BOLSONARO

Deputado Federal – PFL/RJ”

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link