Governo Bolsonaro rejeita ajuda humanitária da Argentina para a Bahia

Atualizado em 29 de dezembro de 2021 às 21:37
Inundação na Bahia não terá ajuda da Argentina
Bolsonaro recusou ajuda da Argentina para a Bahia

O Governo de Jair Bolsonaro segue chocando as pessoas com sua atitude. Dessa vez, a gestão negou a ajuda humanitária oferecia pela Argentina para a Bahia. Sem sequer aparecer no estado, o presidente disse que não quer a ajuda do país vizinho. A notícia foi dada agora à noite pelo G1 e confirmada pelo DCM e vem chocando diversas pessoas.

Por meio do Ministério das Relações Exteriores, Bolsonaro negou o pedido do governador da Bahia, Rui Costa, para autorização do envio de ajuda. Na tarde desta quarta-feira (29), ele pediu autorização para a missão estrangeira por meio das redes sociais.

“Com a união de esforços, vamos superar este difícil momento. Agora, a missão argentina aguarda a autorização do Ministério das Relações Exteriores para que possam vir à Bahia. Agradeço aos argentinos e peço ao Governo Federal celeridade na autorização para a missão estrangeira”, escreveu.

Leia também:

1- Silas Malafaia fala o que pensa sobre o sobrinho drag queen

2- Delegado que investigou facada contra Bolsonaro é mandado para fora do país

3- Após dois dias, Jornal Nacional finalmente fala de investigação do TCU contra Moro

Governo Bolsonaro dispensa ajuda

O documento do Ministério das Relações Exteriores foi enviado à embaixada da Argentina e dispensa a ajuda oferecida. Em um trecho do documento, o governo federal afirma que os recursos pessoal e financeiro são suficientes, com reserva de R$ 200 milhões para enfrentar a emergência.

“Na hipótese de agravamento da situação, requerendo-se necessidades suplementares de assistência, o Governo brasileiro poderá vir a aceitar a oferta argentina de apoio da Comissão Capacetes Brancos, cujos trabalhos são amplamente reconhecidos”, diz outro trecho do documento.

Confira abaixo:

Documento enviado à Argentina
Bolsonaro negou ajuda da Argentina – Foto: Reprodução

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.