Apoie o DCM

Delegado que investigou facada contra Bolsonaro é mandado para fora do país

Adélio e Bolsonaro delegado
Adélio esfaqueou Bolsonaro em 2018

O delegado responsável pela investigação da facada de Adélio Bispo contra Bolsonaro foi transferido. Rodrigo Morais Fernandes vai trabalhar fora do Brasil. A portaria foi assinada por Paulo Maiurino, diretor-geral da Polícia Federal. A informação é do jornal O Globo.

Rodrigo agora terá um cargo oficial de ligação da PF com a força tarefa de El Dorado, em Nova Iorque. Em entrevista ao jornal, ele relatou que buscava conquistar a vaga há mais de um ano. E relatou que a transferência não é nenhuma retaliação.

Não é segredo para ninguém que Bolsonaro criticou a PF pela investigação feita no caso de Adélio Bispo. Ele afirmou diversas vezes que houve um mandante. Porém, os indícios mostraram que Bispo agiu sozinho.

Perguntado se a transferência foi um desejo seu, Morais disse que sim. “Foi. Eu já estava trabalhando nisso aí há quase um ano, já. A gente já estava construindo esse posto, lá. Não tem relação nenhuma com a investigação. Era um desejo meu”, explicou.

“A investigação continua em boas mãos, está indo bem. Continua no mesmo setor, acompanhada pelo diretor de inteligência da Polícia Federal”, acrescentou.

Leia também:

1- França registra 200 mil novos casos de coronavírus em 24h

2- Freixo sobre Alckmin ser vice do Lula: “Diferente do Temer”

3- Celso Portiolli tranquiliza fãs após anunciar batalha contra o câncer

Caso Adélio Bispo e a facada em Bolsonaro

Bolsonaro foi esfaqueado por Adélio em 2018, quando ocorria a campanha eleitoral. O caso foi investigado e ficou comprovado que não havia nenhum mandante. Bispo agiu sozinho para tentar matar o presidente.

Só que agora há muita pressão em cima dele, conforme revelou o DCM. O objetivo é que Adélio “dê o nome do mandante”. Há grande preocupação da oposição que isso seja usado durante as eleições de 2022.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.