Bolsonaro “passou recibo” sobre ciúmes de Tarcísio, dizem aliados

Atualizado em 7 de julho de 2023 às 15:10
Tarcísio de Freitas e Jair Bolsonaro. Foto: Alan Santos

Jair Bolsonaro passou um “recibo de ciúmes” em relação ao governador Tarcísio de Freitas durante reunião do PL em Brasília nesta quinta (6), segundo seus aliados. Durante o encontro, o ex-presidente interrompeu seu púpilo e disse que ele “não tem a experiência política” dos parlamentares da sigla. A informação é da coluna de Bela Megale no jornal O Globo.

Os dois tiveram uma reunião antes do evento com o PL e Tarcísio jurou lealdade ao seu ex-chefe. Nos bastidores, no entanto, Bolsonaro foi duro ao criticar sua aparição em foto ao lado do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e se queixou do governador ter apoiado a medida sem antes consultá-lo.

Tarcísio se sentiu exposto por Bolsonaro e seus aliados relatam que ele ficou “chateado” com o episódio. Com seu apoio à medida, o governador se tornou um “novo inimigo” para os bolsonaristas, incluindo seu ex-colega de Esplanada dos Ministérios, o deputado Ricardo Salles (PL-SP).

O presidente do Republicanos, Marcos Pereira, avalia a atuação de Bolsonaro assim como seus aliados. Ele acredita que o ex-presidente “pode estar preocupado em perder protagonismo para Tarcísio”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

Caique Lima
Caique Lima, 27. Jornalista do DCM desde 2019 e amante de futebol.