Bolsonaro “passou recibo” sobre ciúmes de Tarcísio, dizem aliados

Atualizado em 7 de julho de 2023 às 15:10
Tarcísio de Freitas e Jair Bolsonaro. Foto: Alan Santos

Jair Bolsonaro passou um “recibo de ciúmes” em relação ao governador Tarcísio de Freitas durante reunião do PL em Brasília nesta quinta (6), segundo seus aliados. Durante o encontro, o ex-presidente interrompeu seu púpilo e disse que ele “não tem a experiência política” dos parlamentares da sigla. A informação é da coluna de Bela Megale no jornal O Globo.

Os dois tiveram uma reunião antes do evento com o PL e Tarcísio jurou lealdade ao seu ex-chefe. Nos bastidores, no entanto, Bolsonaro foi duro ao criticar sua aparição em foto ao lado do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e se queixou do governador ter apoiado a medida sem antes consultá-lo.

Tarcísio se sentiu exposto por Bolsonaro e seus aliados relatam que ele ficou “chateado” com o episódio. Com seu apoio à medida, o governador se tornou um “novo inimigo” para os bolsonaristas, incluindo seu ex-colega de Esplanada dos Ministérios, o deputado Ricardo Salles (PL-SP).

O presidente do Republicanos, Marcos Pereira, avalia a atuação de Bolsonaro assim como seus aliados. Ele acredita que o ex-presidente “pode estar preocupado em perder protagonismo para Tarcísio”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link