Bolsonaro procura Silvio Santos após afastamento de Ratinho

Atualizado em 15 de dezembro de 2021 às 16:54
Bolsonaro e Silvio Santos
Bolsonaro e Silvio Santos – Foto: Divulgação

O presidente Jair Bolsonaro (PL) se reuniu, nesta quarta-feira (15), com Silvio Santos na residência do apresentador em São Paulo. O motivo: o mandatário está preocupado com Ratinho, que está se descolando do bolsonarismo para apoiar a chamada “terceira via”.

Um comboio presidencial de quatro carros chegou à casa do dono do SBT no Morumbi, zona oeste da capital, por volta das 14h. Ao lado do ministro das Comunicações e genro de Silvio Santos, Bolsonaro quis saber se vai contar com o apoio do apresentador em 2022. Faria é casado com Patrícia Abravanel. O advogado-geral da União, Bruno Bianco, também estava no local.

Governista, Silvio Santos deu a resposta que Bolsonaro esperava, segundo apurou o DCM. A visita não estava na agenda do presidente. O mandatário já se reuniu com o dono do SBT outras vezes. Ele já chegou a ir ao programa do comunicador e também o encontrou para entregar um selo feito pelos Correios em homenagem aos seus 90 anos.

Leia também:

1- Fake news nas eleições pode resultar em cadeia, decide TSE

2- PSDB de SP confirma desfiliação de Alckmin após 33 anos

3- PF se preocupa com reação política após ação contra Ciro Gomes

Bolsonaro pediu para Silvio Santos freiar Ratinho

Descontente com o governo, Ratinho já escolheu seu novo “cavalo de corrida”. Como o filho do apresentador busca a reeleição no Paraná e quer os eleitores “conservadores”, Ratinho decidiu apoiar o ex-ministro Sergio Moro.

Os dois vão preparar o terreno para oficializar o apoio ao ex-juiz entre março e abril de 2022. Sabendo disso, Bolsonaro fez um pedido especial para Silvio. O mandatário pediu para ele frear seu funcionário. O apresentador dono do SBT garantiu que Ratinho não fará campanha contra o governo dentro da emissora.

Silvio Santos, porém, afirmou que fora das dependências do canal, o problema é com Ratinho. O comunicador informou o mandatário que não se intromete com assuntos dos funcionários fora do SBT

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link