PF se preocupa com reação política após ação contra Ciro Gomes

Atualizado em 15 de dezembro de 2021 às 16:19
Ciro Gomes
Ciro Gomes e seu irmão Cid Gomes são alvos de mandado pela PF

A cúpula da Polícia Federal está preocupada com a reação política contra a operação deflagrada na manhã hoje (15), que teve como alvos Ciro Gomes e seu irmão Cid Gomes ,ex-governador do Ceará .

A investigação analisa um suposto esquema de corrupção envolvendo as obras da Arena Castelão, reformada para a Copa do Mundo de 2014.

Ciro e Cid Gomes foram alvos mandados de busca e apreensão pela PF. A 32ª Vara da Justiça Federal do Ceará também determinou a quebra do sigilo bancário, fiscal e telefônico deles.

A cúpula da Polícia Federal espera uma reação da classe política. A observação interna é de que, a partir de agora, a PF vira alvo de crítica não só da direita como também da esquerda.

Leia mais:

1- “Comprovante de vacina deverá ser apresentado no embarque”, diz Barroso

2- Fernando Bezerra se pronuncia pela 1° vez após ser traído por Bolsonaro

3- Ativista e escritora feminista bell hooks morre aos 69 anos

Reação de Ciro Gomes nas redes sociais

Assim que entrou na mira, Ciro Gomes reagiu nas redes sociais. Ele atacou Bolsonaro e chamou a ordem judicial de “abusiva”.

Disse Ciro:

“Até esta manhã eu imaginava que vivíamos, mesmo com todas imperfeições, em um país democrático. Mas depois da Polícia Federal subordinada a Bolsonaro, com ordem judicial abusiva de busca e apreensão, ter vindo a minha casa, não tenho mais dúvida de que Bolsonaro transformou o Brasil num Estado Policial que se oculta sob falsa capa de legalidade”.

Lula também comentou e prestou solidariedade a Cid e Ciro gomes

“Quero prestar minha solidariedade ao senador Cid Gomes e ao pré-candidato a presidente Ciro Gomes, que tiveram suas casas invadidas sem necessidade, sem serem intimados para depor e sem levar em conta a trajetória de vida idônea dos dois. Eles merecem ser respeitados.”

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link