Apoie o DCM

“Comprovante de vacina deverá ser apresentado no embarque”, diz Barroso

Barroso
O ministro do STF Luís Roberto Barroso. Foto: Reprodução

O ministro do Superior Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, que determinou a obrigatoriedade do passaporte da vacina para viajantes que vierem do exterior para o Brasil, informou, em nota, que a exigência do comprovante deverá ser feito pelas companhias aéreas no momento do embarque.

Na avaliação dele, o controle da comprovação cabe às empresas aéreas, assim como já é feito com o exame de PCR e a declaração à Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Leia mais:

1. Ciro se defende e diz que operação da PF é “braço policialesco de Bolsonaro”

2. Lula sai em defesa de Cid e Ciro Gomes, alvos da PF: “Merecem ser respeitados”

3. “O golpe que Bolsonaro sofrerá será o voto nas urnas”, diz Lula

“Não há qualquer razão para tumulto na chegada ao Brasil, pois o controle já terá sido feito. A esse propósito, consultado pela Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA, na sigla em inglês), o gabinete do ministro já repassou essa orientação. Nos aeroportos brasileiros, bastará uma fiscalização por amostragem, sem causar filas”, informou a nota do Supremo.

Com informações do Uol

Lula sai em defesa de Cid e Ciro Gomes, alvos da PF: “Merecem ser respeitados”

O ex-presidente Lula se manifestou sobre a operação da Polícia Federal (PF) contra o pré-candidato à Presidência pelo PDT, Ciro Gomes, e seu irmão, o senador Cid Gomes.

“Quero prestar minha solidariedade ao senador Cid Gomes e ao pré-candidato a presidente Ciro Gomes, que tiveram suas casas invadidas sem necessidade, sem serem intimados para depor e sem levar em conta a trajetória de vida idônea dos dois”, afirmou, em publicação no Twitter. “Eles merecem ser respeitados”, completou.

Continue lendo.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link