Fernando Bezerra se pronuncia pela 1° vez após ser traído por Bolsonaro

Atualizado em 15 de dezembro de 2021 às 15:36
Fernando Bezerra e Bolsonaro. Foto: Marcos Corrêa/PR
Fernando Bezerra e Bolsonaro. Foto: Marcos Corrêa/PR

O senador Fernando Bezerra (MDB-PE) se pronunciou, na manhã desta quarta-feira (15), após ter sido traído pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) e renunciado ao cargo de líder do governo. “Agradeço a confiança no exercício da função”, disse.

Bezerra era, até ontem, dado como favorito a vencer a votação que escolheu o novo ministro do Tribunal de Contas da União (TCU). A estimativa era de 37 votos para o emedebista, 26 a 28 para Antonio Anastasia (PSD-MG) e de 15 a 18 para Kátia Abreu (PP-TO).

O resultado, no entanto, foi totalmente diferente.

Leia mais:

1. Ciro se defende e diz que operação da PF é “braço policialesco de Bolsonaro”

2. Lula sai em defesa de Cid e Ciro Gomes, alvos da PF: “Merecem ser respeitados”

3. “O golpe que Bolsonaro sofrerá será o voto nas urnas”, diz Lula

A Casa acabou aprovando o nome de Antonio Anastasia, que obteve 52 votos. Kátia ficou atrás, com 19, e Bezerra recebeu míseros 7 votos.

Pelo Twitter, após renunciar à liderança do governo, Fernando Bezerra se pronunciou.

“Entreguei nesta manhã o cargo de líder do governo no Senado. Formalizei o pedido ao presidente Jair Bolsonaro a quem agradeço a confiança no exercício da função”, publicou o senador.

Lula sai em defesa de Cid e Ciro Gomes, alvos da PF: “Merecem ser respeitados”

O ex-presidente Lula se manifestou sobre a operação da Polícia Federal (PF) contra o pré-candidato à Presidência pelo PDT, Ciro Gomes, e seu irmão, o senador Cid Gomes.

“Quero prestar minha solidariedade ao senador Cid Gomes e ao pré-candidato a presidente Ciro Gomes, que tiveram suas casas invadidas sem necessidade, sem serem intimados para depor e sem levar em conta a trajetória de vida idônea dos dois”, afirmou, em publicação no Twitter. “Eles merecem ser respeitados”, completou.

Continue lendo.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link