Destaques

Bolsonaro quer reunião com empresários para alinhar discurso com o mercado

FOTO: ISAC NÓBREGA/PR. BRASIL

Desalinhado com o mercado financeiro, o presidente Jair Bolsonaro corre desesperadamente para conseguir apoio para a eleição deste ano. Em outubro, o mandatário reforçou que deseja estar ao lado de empresários e economistas, mas acabou se afastando ainda mais por conta da PEC dos Precatórios.

Em uma rápida entrevista na porta da embaixada brasileira em Roma, logo após participar da abertura do G-20, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que o “mercado precisa entender que, se o Brasil for mal, ele vai se dar mal também”.

“Parece até que somos um time jogando contra o outro. Estamos no mesmo time. O mercado, toda vez nervosinho, atrapalha em tudo o Brasil”, disse o presidente ao responder uma pergunta sobre o risco de a PEC dos Precatórios não ser aprovada.

Leia também:

1; Carluxo ataca Doria e Instagram avisa seguidores sobre fake news; “Adulterado”

2; Com Covid, bolsonarista Constantino ataca vacina

3; VIDEO; Ex-empresária de Anitta diz como sertanejos e agro mandam na música com dinheiro

Bolsonaro organiza reunião com mercado

Segundo apurou o DCM, o presidente pediu uma reunião com empresários e o presidente da Fiesp, Paulo Skaf, ficou responsável por organizá-la. A intenção de Bolsonaro é saber quais são os interesses do mercado para usar como discurso, sempre dizendo ser um “liberal”.

O mandatário ainda prometeu para Valdemar Costa Neto, presidente do PL (partido de Bolsonaro), que vai fazer mea-culpa em alguns pontos para animar economistas. A estratégia surgiu após Bolsonaro perceber que muitos empresários estão embarcando para outras candidaturas.

Mercado deve apoiar terceira via

Apesar de estar cada vez mais distante a chance de uma terceira via decolar,, o mercado investe em uma alternativa. Ainda que o setor olhe para o governo Bolsonaro sob o guarda-chuva do ministro da Economia, Paulo Guedes, o presidente é, no final das contas, sempre o fiador da equipe econômica.

Por isso, Sergio Vale, economista-chefe da consultoria MB Associados, afirma que o mercado tende a preferir Bolsonaro: porque não está claro o que seria um governo Lula. Para o economista, Lula e sua equipe precisarão demonstrar um esforço expressivo para garantir a “responsabilidade fiscal”.

“A gente não tem ideia de equipe econômica, a gente não tem ideia de pronunciamento sobre o que seria e há muita dúvida sobre o que o PT e o Lula fariam dadas as restrições fiscais todas que a gente foi construindo ao longo dos últimos anos”, como o Teto de Gastos, afirma Vale.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.

Victor Dias

Victor Dias, 23. Jornalista. Trabalha no DCM desde 2020. Amante de esportes, política, degustação de comidas, musculação, filmes e series. Gosta de viajar e jogar tênis nas horas vagas, além de editar vídeos e participar de campeonatos competitivos de FIFA, desde 2017.

Disqus Comments Loading...
Share
Published by
Victor Dias

Recent Posts

Sob Milei, empresários já cortaram mais de 62 mil postos de trabalho na Argentina

Desde que Javier Milei assumiu a presidência da Argentina, o país tem enfrentado uma série…

2 minutos ago

Ditadura expulsou diplomatas homossexuais do Itamaraty, revelam documentos

Em 7 de março de 1969, um novo relatório confidencial chegou às mãos do ministro…

20 minutos ago

Ao vivo: Pimenta fala sobre reconstrução do RS; mídia tenta ressuscitar Aécio

https://www.youtube.com/watch?v=iMuIRi3c8uQ Professor Viaro faz o giro de notícias do dia e entrevista o Ministro Paulo…

48 minutos ago

Mau tempo força helicóptero do presidente do Irã fazer pouso forçado

O helicóptero do presidente iraniano Ebrahim Raisi fez um "pouso forçado" neste domingo (19). As…

58 minutos ago

PF quer suspender as redes de disseminadores fake news sobre as enchentes no RS

A Polícia Federal (PF) está avaliando pedir a suspensão das redes sociais de alguns suspeitos…

1 hora ago

Em documentário, Oliver Stone defende Lula e ataca política americana

O cineasta Oliver Stone estreou, em Cannes, seu documentário "Lula" no domingo (19), focado na…

2 horas ago