Bolsonaro se ‘hospedou’ na Embaixada da Hungria para se atualizar politicamente, diz defesa

Atualizado em 26 de março de 2024 às 11:33
Jair Bolsonaro na embaixada da Hungria – Reprodução

Os advogados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmaram que ele se “hospedou” na Embaixada da Hungria no Brasil para se “atualizar politicamente”, conforme informações do Estadão.

Em nota à imprensa, a defesa do ex-chefe do Executivo declarou que Bolsonaro permaneceu hospedado “a convite” e, durante esse período, manteve conversas com autoridades húngaras para atualização dos cenários políticos de ambas as nações.

“Quaisquer outras interpretações que extrapolem as informações aqui repassadas se constituem em evidente obra ficcional, sem relação com a realidade dos fatos e são, na prática, mais um rol de fake news”, assinalaram os advogados Paulo da Cunha Bueno, Daniel Tesser e Fábio Wajngarten.

Vale destacar que a residência de Bolsonaro no Jardim Botânico, em Brasília, está localizada a 12 quilômetros da embaixada húngara. A distância pode ser percorrida de carro em cerca de 16 minutos, segundo estimativas do Google.

A notícia sobre a permanência de Bolsonaro na embaixada da Hungria foi divulgada na última segunda-feira (25) pelo New York Times. Vídeos do sistema de segurança mostram o ex-mandatário em frente à missão diplomática em 12 de fevereiro.

Quatro dias antes, a PF havia confiscado o passaporte de Bolsonaro como parte de uma investigação sobre uma alegada conspiração liderada pelo ex-presidente para se manter no poder apesar da derrota eleitoral para Lula (PT).

Segundo os investigadores, as circunstâncias desse episódio serão minuciosamente apuradas pela PF Agora, a PF aguardará a confirmação oficial do caso, que será feita por meio da explicação solicitada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, dentro do prazo de 48 horas.

Siga nossa nova conta no X, clique neste link

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link