Bolsonaro surta, ataca esquerda aos gritos e questiona empresários

Atualizado em 24 de fevereiro de 2022 às 0:00
Bolsonaro surta e ataca esquerda. Foto do presidente usando terno cinza, fala ao microfone e tem os braços formando ângulo de 90°
Bolsonaro criticou a esquerda e provocou empresários durante evento. Foto: Reprodução / YouTube

Em um evento de um banco de investimentos no final tarde desta quarta-feira (23), presidente Bolsonaro (PL) atacou a esquerda aos gritos e questiona empresários sobre apoio político para as eleições deste ano.

O chefe do Executivo questionou propostas do campo político da esquerda e criticou, sem citar nomes, os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e do Supremo Tribunal Federal (STF). “Vocês vão ter que vir para as quatro linhas. Afinal de contas, todos nós temos limites”, disse o presidente.

Bolsonaro estava ao lado dos ministros da Economia, Paulo Guedes, e da Casa Civil, Ciro Nogueira, participando de uma videoconferência do CEO Conference 2022, promovido pelo banco BTG Pactual, que reuniu economistas, ministros e pré-candidatos à Presidência da República durante dois dias.

Leia mais:

1 – Bolsonaro critica ministros do STF sem citar nomes: “duas ou três pessoas”

 

2 – Eduardo Bolsonaro surpreende e aparece em evento de tribunal de MG

 

3 – General Ramos imita Bolsonaro e ataca TSE: “Irresponsável”

Bolsonaro diz que o Brasil está “polarizado”

O presidente disse que o Brasil está “polarizado”, mas negou que estava fazendo um discurso de campanha durante a participação no evento. “O que está em jogo no nosso Brasil é a nossa liberdade e a nossa economia. É isso que nós queremos para o Brasil? Dá para deixar tudo rolar numa boa, quem chegar chegou? Tudo bem, ninguém vai sofrer nada com isso, a economia vai continuar numa boa”, disse o presidente. Ele havia mostrado 16 medidas para provocar empresários a imaginarem como um governo de esquerda iria lidar com os temas

O chefe do executivo criticou pautas ligadas aos costumes, citou a reforma trabalhista e autonomia do Banco Central em um cenário com um governo de esquerda.

“O outro lado defende exatamente tudo isso daí, eu creio que isso tudo, caso viesse a ser implementado, como estaria a Economia do nosso Brasil? Há alguma diferença entre nós ou alguns dos senhores vai falar que está tudo resolvido, não tem problema, o que vier a gente vai interagir e o Brasil vai para frente”, disse o presidente.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link