Apoie o DCM

Eduardo Bolsonaro surpreende e aparece em evento de tribunal de MG

Eduardo Bolsonaro surpreende e aparece em evento de tribunal de MG
Eduardo Bolsonaro. Foto: EVARISTO SA/AFP

O deputado Eduardo Bolsonaro compareceu na inauguração do escritório de representação do Tribunal de Justiça de Minas Gerais em Brasília, no último dia 15. Dos parlamentares presentes à cerimônia, segundo a lista oficial, o filho do presidente Jair Bolsonaro era o único que não pertencia à bancada mineira.

Sua participação reforçou a impressão de que a iniciativa do tribunal foi um ato político ao criar um espaço para o exercício do lobby na capital federal. Com informações da Folha.

O deputado atribuiu sua presença no evento a uma retribuição ao presidente da corte, desembargador Gilson Lemes. “É sempre bom ver o Poder Judiciário se aproximando de Brasília.” (…) “Viemos, com satisfação, prestigiar a solenidade e reencontrar o presidente Gilson Lemes, que me recebeu tão bem em Minas Gerais”, afirmou o deputado a um boletim informativo do TJ-MG.

Leia também:

1; Eduardo escolhe novo partido, mas não quer “intimidade” com Centrão

2; Eduardo posta foto armado com Mario Frias e faz pedido a jornais

3; Eduardo compara máscara a camisinha e critica obrigatoriedade

Eduardo Bolsonaro é polêmico com Judiciário

Em pelo menos dois episódios envolvendo o Judiciário a atuação de Eduardo Bolsonaro gerou polêmicas. Em 2018, o deputado do PSL e o juiz federal Eduardo Cubas, de Goiás, filmaram um vídeo, em frente ao TSE, questionando a segurança e a credibilidade das urnas eletrônicas.

Eduardo também participou de turnê nos Estados Unidos e se encontrou com o ex-presidente Donald Trump. Esteve em eventos com apoiadores do candidato derrotado, sustentando a tese de que Trump foi o vencedor da disputa com Joe Biden.

Em janeiro de 2021, esses atos do deputado refletiam declarações do presidente Jair Bolsonaro, seu pai, que sugeriam uma dissimulada ameaça: “Se tivermos voto eletrônico” em 2022, “vai ser a mesma coisa”, ou “vamos ter problema pior que nos Estados Unidos”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link