Apoie o DCM

Eduardo Bolsonaro compara máscara a camisinha e critica obrigatoriedade

Eduardo Bolsonaro usa barba e fala ao microfone com olhar sério.
Eduardo Bolsonaro. Foto: Reprodução

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) voltou a reclamar do uso de máscara de proteção contra a Covid-19, diz a coluna de Guilherme Amado no Metrópoles. Ele comparou o equipamento de proteção que evita a circulação do vírus a preservativos e disse: “Se esses caras tivessem poder, eles iam obrigar todo mundo a usar camisinha, para controlar a população mundial também”. A afirmação foi em uma live do Twitter Spaces, na segunda-feira (14), registrada pelo jornalista Eduardo Matysiak.

De acordo com o filho 03 de Bolsonaro, é “mentira” que uma pessoa sem máscara pode contaminar outras com coronavírus. A afirmação do deputado não tem nenhum embasamento e é contrária ao que diz a comunidade científica, que é unânime ao orientar a importância da máscara.

Leia mais:

1. Governador do PSB que recebeu Moro ataca petistas e amplia crise

2. Antonia Fontenelle acusa Fakhoury e Mário Frias de vários crimes

3. Salles diz que Bolsonaro “evitou 3ª Guerra Mundial” em viagem à Rússia

“Que tem que usar máscara e tudo mais, porque eu, Eduardo, mesmo tendo recuperado… Com a imunidade natural ao Covid (sic), os neutralizantes lá em 800, eu teria de usar máscara porque eu poderia contaminar os outros, e na verdade é uma mentira, né?”, disse Eduardo.

Uso de máscaras é consenso entre especialistas de todo o mundo

Não há polêmicas entre a comunidade científica em relação à importância do uso de máscaras para reduzir a propagação da Covid-19, principalmente em meio ao surgimento de novas variantes, como a Ômicron. Ao contrário do que Eduardo Bolsonaro afirma, sem nenhum embasamento, o equipamento sanitário ajuda a reduzir a taxa de transmissão da doença que já matou mais de 638 mil brasileiros.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link