VÍDEO: Enfurecido, Bolsonaro diz que suspensão do Telegram é “inadmissível”

Atualizado em 19 de março de 2022 às 16:00
Enfurecido, Bolsonaro diz que suspensão do Telegram é “inadmissível”. Foto de Bolsonato utilizando óculos de grau e usando um celular.
Suspensão foi pedida pela Polícia Federal. Foto: Sérgio Lima / Poder 360

O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse nesta sexta-feira (18) que a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, de suspender o Telegram no Brasil é “inadmissível”. O presidente ainda afirmou que a medida pode “causar óbitos”.

“Olha as consequências da decisão monocrática de um ministro do STF. É inadmissível uma decisão dessa natureza. Porque não conseguiu atingir duas ou três pessoas que na cabeça dele deveriam ser banidas do Telegram, ele atinge 70 milhões de pessoas, podendo, inclusive, causar óbitos no Brasil por falta de contato paciente médico”, comentou o chefe do executivo federal.

Leia mais:

1 – Bloqueio do Telegram impedirá clã Bolsonaro de acessar 1,3 milhão de seguidores

2 – Bolsonaro coloca diretor da Conab para fazer campanha em hora de trabalho

3 – Bolsonaro lamentou que o Brasil não dizimou os indígenas

Bolsonaro fez declaração em visita ao Acre

O chefe do Executivo deu a declaração durante o Encontro Estadual de Pastores e Líderes da “Fé e Cidadania” das Assembleias de Deus no Acre.

O bloqueio foi uma determinação pedida pela Polícia Federal, que faz parte do Ministério da Justiça. Mais cedo, o ministro da pasta, Anderson Torres, disse que o governo está tomando providências para que o funcionamento do aplicativo seja restabelecido.

O diretor-executivo do Telegram, Pavel Durov, pediu desculpas ao STT pela “negligência” em atender a intimidações da Suprema Corte. Ele pediu uma extensão do prazo de cinco dias dados pelo ministro. Ele disse ainda que o aplicativo deverá “remediar a situação” nos próximos dias para cumprir as determinações judiciais, como o bloqueio de canais bolsonaristas investigados de propagar fake news.

Confira declaração abaixo:

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link