Bolsonaro vai a lançamento de livro de Pavinatto, demitido da Jovem Pan por fake news

Atualizado em 1 de outubro de 2023 às 8:02
Ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Foto: Pedro Ladeira

O ex-presidente esteve neste sábado (30) presente no lançamento do livro de Tiago Pavinatto em Brasília. O ex-apresentador da Jovem Pan foi demitido após se recusar a fazer uma retratação pública por ofender um desembargador ao vivo. O comunicador também costumava proferir diversas fake news durante suas participações na emissora.

O encontro entre os dois foi registrado por fãs e se tornou viral nas redes sociais. Nas imagens, Bolsonaro abraça Pavinatto enquanto simpatizantes de ambos os lados os aplaudem. Pavinatto também compartilhou uma foto de ambos com a legenda: “Presença ilustre no lançamento em Brasília. A fila ainda está grande.”

Da mesma forma como fazia em seu antigo programa na Jovem Pan, Pavinatto escreveu um livro que critica a esquerda brasileira, intitulado “Da Silva: A Grande Fake News da Esquerda”.

 

Tiago Pavinatto falando e olhando pra câmera
Tiago Pavinatto no Linha de Frente – Reprodução/Jovem Pan News

Relembre a demissão de Pavinatto da Jovem Pan

A Jovem Pan demitiu o jornalista Tiago Pavinatto em 22 de agosto, depois de ele se recusar a cumprir as ordens da direção do canal. Seu desligamento ocorre após o profissional chamar um desembargador de “vagabundo e tarado” durante o programa Linha de Frente.

Executivos da emissora ordenaram que ele pedisse desculpas ao juiz Airton Vieira, do TJ-SP, que teve seu nome mencionado pelo comunicador por conta da decisão que inocentou um acusado de estuprar uma menina de 13 anos.

No entanto, semanas antes, o jornalista foi alvo de um ultimato pela Joven Pan após ter mentido no ar. Ele havia insinuado que o ministro da Justiça, Flávio Dino, poderia fazer parte da facção criminosa CV (Comando Vermelho).

Após o episódio, Pavinatto foi notificado pela direção da Jovem Pan que pediu para que ele dosasse as suas palavras e não repetisse nada do tipo. A direção ainda teria dito que, caso algo similar voltasse a ocorrer, ele poderia ser tirado do ar.

Na declaração, feita ao vivo, Tiago pediu para Dino explicar suas visitas ao Complexo da Maré, no Rio de Janeiro. Para ele, isso seria um sinal de ligação do ministro com a facção criminosa, que comanda o tráfico de drogas na região. A Jovem Pan preferiu não comentar o caso.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link