VÍDEO: “Precisamos de uma bela foto pra transmitir essa boa mensagem”, diz jornalista da Veja a Bolsonaro

Bolsonaro recebe jornalistas da Veja para entrevista
O presidente em entrevista à Veja. Foto: Reprodução

Após entrevista exclusiva à Veja, Jair Bolsonaro publicou na íntegra a conversa amistosa no YouTube com Maurício Lima, diretor de redação, e Policarpo Junior, diretor da sucursal de Brasília da revista.

É uma hora e meia de puxa-saquismo e risadinhas, sem qualquer contraponto às mentiras e barbaridades que o sujeito fala sobre, por exemplo, a eficiência das vacinas.

Ao fim da entrevista, um deles agradece:

“Precisamos fazer só uma bela foto, presidente, pra transmitir essa boa mensagem”.

Em resposta, o presidente afirma: “qualquer foto comigo, cara… Você não acha que eu sou bonito?”. E o jornalista, provavelmente Policarpo, responde: “lindo”.

Em 2012, o relatório final da CPI do Cachoeira, que investigou o grupo do bicheiro Carlinhos Cachoeira, pediu o indiciamento de cinco jornalistas, entre eles Policarpo Júnior.

De acordo com o relatório, Cachoeira contava, como “órgão de apoio de suas empreitadas criminosas, com um forte e atuantebraço midiático, a ser utilizado para atender aos desígnios diversos da quadrilha”.

Policarpo, segundo o relator, não mantinha com Cachoeira “uma vinculação que se consubstanciava apenas na relação de jornalista e fonte”.

Leia também:

1 – Ciro Nogueira ‘abandona’ mandatário e não o quer mais no PP

2 – Guedes ficou furioso com entrevista do presidente à Veja

A “boa mensagem” de Bolsonaro transmitida pela Veja

Na entrevista, o presidente disse que “a chance de golpe é zero” e que não vai “melar” as eleições em 2022. O texto foi quase uma nota escrita por uma assessoria de imprensa.

A foto que virou capa da revista da última edição da Veja não foi de Bolsonaro em sua mesa usando camisa. O presidente mudou a roupa e o cenário para transmitir melhor a “boa mensagem”:

O presidente Jair Bolsonaro na capa da revista Veja
A “boa mensagem” de Jair Bolsonaro na capa da revista Veja. Foto: Reprodução