Apoie o DCM

Ciro Nogueira ‘abandona’ Bolsonaro e não o quer mais no PP

O presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira
Jair Bolsonaro e Ciro Nogueira. Foto: Marcos Correa/Presidência

Ciro Nogueira tem dito a interlocutores que o PP não quer mais filiar Jair Bolsonaro. Na prática, o chefe da Casa Civil está “abandonando” o presidente na eleição de 2022.

Nogueira sabe que perderia poder com o presidente no partido, segundo a coluna de Guilherme Amado no Metrópoles. Ele também avalia que, se Bolsonaro derreter, ficaria difícil abandoná-lo estando na sigla.

Leia também:

1 – Guedes ficou furioso com entrevista de Bolsonaro à Veja

2 – Após ameaçar usar Forças Armadas contra Bolsonaro, Fux manda recado sobre 2022

Além do partido de Ciro Nogueira, estão na mira do presidente o PTB e o PL

Um dos partidos que está na mira do presidente é o PL. A sigla chegou a convidá-lo, mas houve revolta de muitos filiados. Eles ameaçam deixar o partido caso o presidente se filie.

Conforme apurou o DCM, diversas pessoas influentes do partido entendem que a chegada do chefe do executivo federal acarretará em muitos problemas. Um delas é a chegada de vários bolsonaristas, inclusive dos filhos do presidente.

Outro partido que chegou a negociar com o presidente é o PTB, de Roberto Jefferson. A sigla quer, além do presidente, Carla Zambelli, Coronel Tadeu e Marcelo Brum. Os três estão insatisfeitos com a fusão do PSL com o DEM.