VÍDEO – Bolsonaro volta a atacar Anvisa e vacinação infantil: “Pessoas taradas por vacina”

Atualizado em 6 de janeiro de 2022 às 16:27
Jair Bolsonaro em entrevista
Jair Bolsonaro em entrevista (Foto: Reprodução/Facebook Jair Bolsonaro)

O presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a atacar a Anvisa, nesta quinta-feira (06), por causa da liberação da vacinação contra a Covid-19 em crianças entre 5 e 11 anos.

“A Anvisa, lamentavelmente, aprovou a vacina para crianças entre 5 e 11 anos de idade. A minha opinião, quero dar para você aqui: a minha filha de 11 anos não será vacinada. E você tem que ler o que foi feito ontem no Ministério da Saúde, o encaminhamento disso daí, para você decidir se vai vacinar o seu filho de 5 a 11 anos ou não”, disse, repetindo que a “Pfizer não se responsabiliza por efeitos colaterais”.

Ignorante, Bolsonaro desconsidera dados do próprio governo e questiona: “Eu pergunto você tem conhecimento de alguma criança de 5 a 11 anos que tenha morrido de Covid? Eu não tenho”, disse.

Leia também:

1- Marcelo Freixo testa positivo para Covid-19: “Como tomei a vacina, estou bem”

2- Fake news? Presidente diz que facada foi encomendada, mas não apresenta provas

3- VÍDEO – Biden sobre Trump: “Não aceita que perdeu”

Bolsonaro duvida da Anvisa

Bolsonaro ainda ignora a questão coletiva em vacinar as crianças e levanta dúvidas sobre a atuação da Anvisa.

“O que que está por trás disso? Qual o interesse da Anvisa por trás disso aí? Qual o interesse das pessoas taradas por vacina? É pela sua vida? É pela sua saúde? Se fosse, estariam preocupados com outras doenças no Brasil, que não estão”, afirmou.

Em seguida, o presidente se contradiz ao afirmar que existem mortes de crianças, mas que seriam apenas de quem tinha “algum problema de saúde grave”, o que não corresponde aos dados.

“Então eu peço, como se trata de crianças, não se deixe levar pela propaganda. Converse com os teus vizinhos. Quanto garoto contraiu Covid e não aconteceu absolutamente nada com ele? Quando morre um garoto que contraiu Covid, geralmente, que isso é quase, eu desconheço, mas existe com toda a certeza um moleque que morreu em função do Covid, mas é uma pessoa que tinha algum problema de saúde grave, ou era muito obeso, ou tinha alguma outra comorbidade qualquer“, disse, mentindo novamente.

Confira abaixo:

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.