Fake news? Bolsonaro diz que facada foi encomendada, mas não apresenta provas

Atualizado em 6 de janeiro de 2022 às 16:07
Bolsonaro
Bolsonaro afirma sem provas que facada foi crime encomendado

Bolsonaro voltou aos trabalhos hoje (6), após seu período de férias e uma inesperada hospitalização em decorrência de uma obstrução intestinal. Em entrevista para a TV Nova Nordeste, o presidente disse que “problemas não faltam” para resolver nesse retorno e completou dizendo que a facada que sofreu em 2018 foi um crime encomendado.

Bolsonaro afirmou sem provas que a facada teria sido encomendada por alguém e também disse esperar que a Polícia Federal identifique quem foram os mandantes do crime.

Leia mais:

1- VÍDEO – Biden sobre Trump: “Não aceita que perdeu”

2- Brasil registra primeira morte pela variante Ômicron

3- Exército proíbe que militares e familiares compartilhem desinformação sobre a Covid

Bolsonaro acredita que autor da facada não agiu sozinho

O presidente afirma desde 2018, que Adélio Bispo, a autor da facada, não agiu sozinho quando o atacou em Juiz de Fora (MG) enquanto ele fazia sua campanha eleitoral. Bolsonaro, ainda na entrevista, disse que a Ordem dos Advogados Do Brasil (OAB) teria atrapalhado as investigações que chegou à conclusão de que Adélio teria agido sozinho. “Ele foi pra cumprir uma missão”, afirma.

A investigação sobre a facada foi retomada. Para o presidente houve um planejamento por parte dos advogados para que Adélio não entregasse quem é o mandante do crime.

“Três advogados, não são advogados simples, advogados já de certo nome, comparecem em Juiz de Fora em menos de 24 horas. Aqui mesmo na Câmara dos Deputados uma pessoa tentou entrar com documento falso do Adélio para que ele tivesse um álibi. Para comprar uma passagem de avião para Juiz de Fora, é preciso se programar, então esse advogado se programou para, fato, o Adélio tentasse matar, e não fosse linchado. Ele tinha que interferir para ele não abrir o bico”, disse Bolsonaro.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link