VÍDEO: Bolsonaro volta a provocar STF e fala em contagem de votos na eleição

Atualizado em 8 de abril de 2022 às 13:49
Bolsonaro volta a provocar STF
Presidente Jair Bolsonaro volta a provocar ministros do STF
Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a provocar os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) nesta sexta-feira (8). Sem citar nomes ou a  própria Corte, o chefe do Executivo disse que há “duas ou três pessoas que querem roubar a nossa liberdade”, mas que “não conseguirão”.

“Hoje, no Brasil, duas ou três pessoas querem roubar a nossa liberdade. Não conseguirão!”, declarou o presidente durante discurso em evento de inauguração da duplicação da BR-116 e da BR-392, em Pelotas, no Rio Grande do Sul.

A fala de Bolsonaro é semelhante a críticas já feitas por ele anteriormente. Em 31 de março desse ano, o mandatário atacou o Supremo em uma cerimônia no Palácio do Planalto para. Sem citar os ministros, o presidente ordenou que eles “calassem a boca”.

“E nós aqui temos tudo para sermos uma grande nação. Temos tudo, o que falta? Que alguns poucos não nos atrapalhem. Se não tem ideias, cala a boca. Bota a tua toga e fica aí. Não vem encher o saco dos outros”, disse.

Leia mais:

1- VÍDEO – Bolsonaro manda ministros do STF calarem a boca: ‘Bota tua toga e não enche o saco’

2- Caso Covaxin: Bolsonaro pede ao STF para Rosa Weber arquivar inquérito

3- VÍDEO: Bolsonaro ataca ministros do STF em evento do BTG

Bolsonaro fala em contagem de votos na eleição

Presidente fala sobre ‘contar votos’ em eleição
Foto: Reprodução

O presidente ainda afirmou que haverá contagem de votos nas eleições de outubro e voltou a fazer suposições sobre a confiabilidade do sistema eleitoral do país.

“Por ocasião das eleições de outubro, os votos serão contados. Não somos obrigados a acreditar em duas ou três pessoas como se estas fossem o dono da verdade. A verdade está com o seu povo. E o maior exército do Brasil, que são vocês, está conosco também”, disse.

Veja o vídeo abaixo:

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link