Bolsonaro zomba de críticas por filiação ao PL: “Vocês votaram num cara do Centrão”

Atualizado em 10 de janeiro de 2022 às 20:30
Foto do presidente Bolsonaro em filiação ao PL
Foto do presidente Bolsonaro em cerimônia de filiação ao PL. Foto: reprodução / R7

O presidente da república, Jair Bolsonaro (PL) rebateu nesta segunda (10) críticas feitas por sua filiação ao Partido Liberal, que faz parte do chamado Centrão. Bolsonaro fez críticas e tentou se distanciar desse grupo durante a campanha eleitoral em 2018, mas hoje diz ser “um cara do centrão.

“Eu, pra conseguir disputar a eleição, tenho que ter um partido. É a mesma coisa do cara falar: “Ah, o Centrão”. Poxa, vocês votaram num cara que foi do Centrão. Eu fui do PP por muito tempo. Fui do PTB, fui do então PFL”, disse ele em entrevista à Jovem Pan.

Após ficar quase dois anos sem partido e uma tentativa fracassada de fundar o Aliança Pelo Brasil, o presidente finalmente foi para o PL, que é coordenado por Valdemar Costa Neto.

Leia mais:

1 – Live das 5: O que está por trás da viralização do vídeo de Dilma falando da Venezuela

2 – Apresentadora desabafa após perder a filha de 18 anos para a Covid: “Muita dor”

3 – Companhias aéreas cancelam mais de 150 voos por alta nos casos de Covid-19 e influenza

Presidente adota discurso diferente em relação a 2018

Durante o período da campanha eleitoral em 2018, Bolsonaro prometeu se distanciar de políticos do Centrão. Ele, que havia prometido combater a corrupção, tentava se afastar ao máximo de políticos ligados ao grupo, que é conhecido por trocar favores políticos em apoio ao governo nas votações do parlamento.

Hoje Bolsonaro diz que não se pode estigmatizar os partidos que compõem o grupo. “gora, não quer dizer que todo mundo que está lá sejam pessoas que merecem sere rejeitadas pela sociedade. Tira o pessoal do centro, porque centrão é um nome pejoriativo, e procura o outro lado, é o quê? O PSOL? O PCdoB? O PT? A Rede?”, disse ele.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.