Após testar negativo para Covid, William Bonner voltará para o JN

Atualizado em 11 de janeiro de 2022 às 19:33
Foto de William Bonner
Jornalista se afastou após Renata Vasconcellos, colega de bancada, testar positivo. Foto: Reprodução

O jornalista William Bonner, apresentador do Jornal Nacional, testou negativo para a Covid-19. O âncora da Rede Globo realizou o teste PCR nesta terça-feira (11) após ter contato com a colega Renata Vasconcellos, que apresenta o jornal junto com ele.

No Instagram, Bonner disse “vejo vocês no Jornal Nacional. Obrigado pelo carinho. Logo logo a Renata Vasconcellos vai estar de volta à nossa batalha”.

Leia mais: 

1 – Sem onde ir, primeira viagem internacional de Bolsonaro em 2022 será para o Suriname

2 – Globo decreta isolamento de funcionários após surto de Covid-19

3 – VÍDEO: Gado é levado por correnteza no Rio Doce, em Minas Gerais

A Globo tem quase 40 jornalistas afastados com Covid-19

Com a chegada da variante Ômicron no país, aumento de casos e hospitalizações causam afastamento de profissionais diagnosticados com a doença. Cerca de 17 profissionais da Globo no Rio de Janeiro e 20 em São Paulo estavam em isolamento com a Covid-19. Os números são apenas das equipes de jornalismo.

Na última sexta-feira (6), o Sindicato dos Jornalistas do Estado de São Paulo cobrou a empresa por mais segurança em meio à pandemia. “Diante da variante ômicron e da alta dos casos de influenza H3N2, solicitamos à TV Globo que adote o home office para a maior parte dos profissionais que não necessitem exercer seu trabalho presencialmente, além do imediato isolamento daqueles que apresentem sintomas relacionados a doenças respiratórias”, disse o comunicado.

Em nota, a emissora afirmou que os profissionais diagnosticados são imediatamente afastados da função e são acompanhados em isolamento domiciliar.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.