Sem onde ir, primeira viagem internacional de Bolsonaro em 2022 será para o Suriname

Atualizado em 11 de janeiro de 2022 às 18:10
Foto de Bolsonaro
Sem proximidades políticas, Secom não revela motivo de viagem. Foto: Marcos Corrêa / Agência O GloboBolsoa

Após passar por uma obstrução intestinal durante férias em Santa Catarina, o presidente Jair Bolsonaro (PL) irá para o Suriname no fim de janeiro. O Palácio do Planalto confirmou que entre os dias 20 e 21 desse mês o líder do executivo estará na capital do país, Paramaribo.

Após receber alta do hospital Vila Nova Star no dia 5 de janeiro, o presidente comentou sobre viagem à Rússia em fevereiro, mas não falou acerca da visita ao vizinho no continente. Ele ainda chegou a dizer que iria ao Nordeste do Brasil e ao Rio de Janeiro neste mês.

Após voltar de férias no litoral de Santa Catarina, o presidente já participou de uma partida de futebol organizada pelo cantor Marrone em Goiás.

Leia mais:

1 – Defesa de Roberto Jefferson pede transferência a hospital privado: “Sintomas de Covid e Influenza”

2 – Para se filiar, Requião aguarda decisão sobre federação de PT e PSB; entenda

3 – “Política foi dominada por ódio, desinformação e teorias conspiratórias”, diz Barroso em artigo

Viagem ao Suriname acontece ainda sem informações

Segundo a Agência de Comunicação Social (Secom) da presidência, ainda não há detalhes da visita que o presidente fará ao vizinho na América do Sul, que faz fronteira com o estado do Pará.

Sem proximidade política com o Brasil, o Suriname é um pequeno país do Nordeste da América do Sul, com pouco mais de 500 mil habitantes. Boa parte do seu território é coberto por florestas tropicais.

Bolsonaro tentou ir ao Paraguai no ano passado, em dezembro, mas por mudanças no tempo obrigou o chefe a cancelar viagem.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.