Apoie o DCM

Defesa de Roberto Jefferson pede transferência a hospital privado: “Sintomas de Covid e Influenza”

Roberto Jefferson faz gesto da “arminha” com as mãos
Roberto Jefferson faz gesto da “arminha” com as mãos, a exemplo de Jair Bolsonaro. – Foto; Andressa Anholete/Getty Images

A defesa de Roberto Jefferson pediu ao STF, nesta terça-feira (11, a transferência do ex-deputado do Complexo Penitenciário de Gericinó para o Hospital Samaritano Barra. Os advogados argumentam que o presidente afastado do PTB apresenta sintomas similares aos de Covid-19 e Influenza.

Roberto Jefferson está preso desde agosto de 2021 pelo suposto envolvimento em uma milícia digital voltada a ataques à democracia. Em setembro último, ele chegou a ser transferido para o hospital para tratar um quadro de colangite e para a colocação de um stent. À época, ficou 33 dias internado.

Em 24 de outubro, os advogados defenderam mais uma vez que Roberto Jefferson fosse realocado, mas o relator do processo, ministro Alexandre de Moraes, indeferiu o pedido. Agora, numa nova investida, a defesa alega que o ex-deputado está com febre, tosse e dor muscular. Com informações da Revista Crusoé.

Leia também:

1- Governador Zema atrasa entrega e celulares terão que ficar em depósito; Entenda

2- Marieta Severo e Andréa Beltrão declaram voto em Lula

3- Militares defendem presidente da Anvisa: “Bolsonaro falou bobagem”

Roberto Jefferson apresenta edemas e inchaços nas pernas

Na petição, os advogados acrescentam que o médico responsável pelo acompanhamento de Roberto Jefferson pediu que ele seja submetido a um exame RT-PCR, mas ressaltam que o teste não é fornecido no sistema prisional.

Além disso, segundo os advogados, Roberto Jefferson apresenta, desde o mês passado, edemas e inchaços nas pernas e, por isso, precisa passar ser examinado para verificar risco de trombose venosa, embolia pulmonar ou isquemia.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.