Apoie o DCM

Globo decreta isolamento de funcionários após surto de Covid-19

Logo Globo
Foto: Divulgação

A alta nos casos de Covid-19 levou a Globo a suspender o chamado “modelo híbrido”, no qual parte dos funcionários trabalhava dois dias por semana na empresa e três em casa.

A partir de quarta-feira (12), todos que estavam neste esquema voltam ao home office integral. A suspensão está programada até 31 de janeiro. A medida atende parcialmente uma reivindicação do Sindicato dos Jornalistas de São Paulo, feita na semana passada.

Após serem relatados dezenas de casos de covid-19 nos últimos dias, a entidade cobrou a Globo a testar de maneira imediata todas as pessoas que tiveram contato com profissionais infectados nos últimos dias, além de garantir o home office para aqueles jornalistas com sintomas e que ainda não realizaram a testagem.

Leia também:

1- VÍDEO: Gado é levado por correnteza no Rio Doce, em Minas Gerais

2- Defesa de Roberto Jefferson pede transferência a hospital privado: “Sintomas de Covid e Influenza”

3- Governador Zema atrasa entrega e celulares terão que ficar em depósito; Entenda

Bonner e Renata Vasconcellos afastados da Globo

Nesta terça-feira, a Globo também confirmou que a apresentadora Renata Vasconcellos está afastada desde ontem do “Jornal Nacional” após contrair a covid.

O apresentador William Bonner também não apresentou o telejornal na terça por precaução, mas um teste divulgado nesta terça-feira (11) indicou que ele não está infectado. Com informações do UOL.

No comunicado interno, a empresa também informou que todos os profissionais que continuam trabalhando de forma presencial terão direito a estacionamento interno. É uma alternativa aos que usam transporte público para se dirigir ao trabalho porque não têm onde estacionar seus veículos.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.