E-mail comprova que Boris Johnson promoveu festa no começo da pandemia

Revelação foi feita pelo canal ITV

Atualizado em 10 de janeiro de 2022 às 20:06
Boris Johnson discursando
Boris Johnson está enfrentando forte pressão

O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, promoveu uma festa em maio de 2020. Na época, o país enfrentava uma severa quarentena e eventos estavam proibidos. A revelação foi feita nesta segunda (10) pelo canal ITV, que teve acesso a um convite enviado por e-mail.

O documento estava no e-mail pelo secretário particular de Boris, Martin Reynolds. O convite foi entrega para cerca de 100 pessoas. O episódio aumentou a pressão para que Johnson renuncie.

“Depois do que foi um período incrivelmente trabalhoso, pensamos que seria legal aproveitar o tempo adorável e tomar alguns drinks distanciados no jardim do Número 10 na tarde de hoje”, dizia o e-mail. “Por favor, se unam a nós a partir das 18 horas e tragam suas próprias bebidas”, completou.

Aproximadamente 40 pessoas estiveram na festa, no dia 20 de maio do ano passado. Na época, bares, restaurantes e outros locais estavam fechados. Encontros sociais estavam restritos a apenas duas pessoas. Horas antes da festa, o governo tinha feito uma campanha falando da importância do distanciamento social.

O primeiro-ministro não se posicionou sobre o assunto.

Leia mais:

1 – VÍDEO – Bolsonaro arrega para Barra Torres: “Não acusei de corrupção”

2 – Ministro não gostou de ficar frente a frente com Allan dos Santos

3 – Fábio Faria se sentiu traído por Bolsonaro: “Me jogou na cova”

Boris Johnson e a pressão

O primeiro-ministro do Reino Unido agora tem mais um problema para resolver. O país enfrenta um pico de casos de Covid-19. O sistema de saúde está no limite. E os preços de itens básicos estão altos.

A oposição tem feito críticas ao governo. Angela Rayner, vice-líder dos Trabalhistas, se posicionou sobre o tema.

“É terrível, e acho que muitos que veem as provas não vão apenas pensar em como as mentiras de Boris Johnson o estão alcançando, mas também o quão desprezível foi o fato de que, enquanto eles falavam para todos seguirem as regras, Boris Johnson estava quebrando essas regras”, comentou.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.