Buraco na marginal Tietê começa a ser concretado e pista só será liberada em 10 dias

Buraco em SP

Atualizado em 2 de fevereiro de 2022 às 10:54
A imagem do desabamento da obra do metrô
Demoronamento no metrô em SP abre cratera com vazamento de água. Foto: Reprodução/Twitter

Consórcio responsável pelas obras da linha-6 laranja do metrô começou a concretar o buraco aberto na marginal Tietê, na manhã de terça (1º), após o rompimento de uma tubulação de esgoto, diz reportagem da Folha de S.Paulo.

LEIA MAIS:

1 – Menina tem perna amputada após ataque de tubarão em Fernando de Noronha

2 – VIDEO: Tadeu Scmidt quebra o galho em Libras para confundir participantes do BBB

3 – Áustria começa a dar multas para cidadãos que não se vacinam

Concreto no buraco do metrô

Essa concretagem foi iniciada ainda à noite e avançou durante a madrugada desta quarta (2). O rompimento da tubulação de esgoto aconteceu quando o tatuzão, equipamento responsável pela escavação dos túneis do metrô, passava cerca de três metros abaixo.

Esgoto inundou o poço de ventilação da obra e fez ceder parte do asfalto da pista local da marginal, entre as pontes do Piqueri e da Freguesia do Ó. A causa do rompimento está sendo investigada.

Para a TV Globo, Fábio Novaes, presidente da Concreserv, diz que a empresa está executando a concretagem. Ele explicou que o material deve estabilizar o solo do interior da cratera, evitando erosão.

Depois da estabilização do solo e do poço de ventilação, o esgoto deve ser drenado, possibilitando o trabalho de reparo da tubulação. Só então será iniciado o reparo da cratera.

De acordo com Novaes, serão necessários entre 1.000 e 1.200 caminhões de concreto para o preenchimento do buraco na marginal. Já o poço de ventilação do metrô também está recebendo rochas para estabilizar o terreno.

Cratera aberta nesta terça aumentou de tamanho durante o dia. Após a abertura da pista central da marginal para veículos, o asfalto cedeu mais, atingindo três faixas da pista local, em direção à rodovia Ayrton Senna.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link