Apoie o DCM

Menina tem perna amputada após ataque de tubarão em Fernando de Noronha

A imagem do tubarão
Tubarão. (foto: @oceanramsey / http://OneOceanDiving.Com / AFP )

Uma menina de 8 anos foi vítima de um ataque de tubarão no arquipélago de Fernando de Noronha, na última sexta (28). E ela teve uma perna amputada, diz reportagem de José Matheus Santos na Folha de S.Paulo.

LEIA MAIS:

1 – Bolsonaro se recusa a mandar dinheiro para Doria após fortes chuvas em SP

2 – TV Bolsonaro: Diretor da EBC sugere diminuir jornalismo na pandemia e entidades repudiam

3 – Silvio Almeida comenta assassinato de congolês: “Canalha vai dizer que não foi racismo”

Menina foi atacada por tubarão

Essa informação foi divulgada nesta terça (1º) em boletim médico do Real Hospital Português, do Recife, onde a criança está internada na UTI (unidade de terapia intensiva) pediátrica.

Garota se chama Nicole. Ela foi transferida para a unidade de saúde ainda na sexta-feira, dia do ataque, em uma UTI aérea. Ela recebeu os primeiros socorros no hospital São Lucas, em Fernando de Noronha, onde chegou em estado grave.

De acordo com o boletim médico divulgado nesta terça, Nicole sofreu “amputação traumática em membro inferior, na altura da coxa direita”.

“Não obstante a severidade e complexidade do trauma, cursou estável no trans e pós-operatório. Permanece internada na UTI Pediátrica, onde segue em tratamento, sem previsão de alta”.

Boletim foi o primeiro divulgado desde a sexta sobre o estado de saúde da menina. Isso porque apenas nesta terça houve autorização da família para dar publicidade ao caso.

Nesse informe divulgado, o hospital diz que “a família manifesta o seu profundo agradecimento pelas orações e por todo o apoio que está recebendo”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link