“Burro. Dá zero pra ele”, diz Lenio Streck a Dallagnol

Atualizado em 24 de dezembro de 2021 às 8:15
O ex-procurador da República, Deltan Dallagnol. Imagem: Reprodução
O ex-procurador da República, Deltan Dallagnol. Imagem: Reprodução

O professor e jurista Lenio Streck rebateu o ex-procurador da República, Deltan Dallagnol (Podemos), na quinta-feira (23), pelo Twitter. Deltan publicou um comentário sobre o jantar da democracia, que reuniu o ex-presidente Lula (PT) e o ex-governador Geraldo Alckmin (sem partido), no último domingo (19), e acabou escrevendo algumas bizarrices.

Uma delas foi afirmar que o Superior Tribunal de Justiça (STJ) é uma “instância”.

“Burro. Dá zero pra ele. Bem se vê que chumbou em processo penal”, respondeu Lenio Streck. O jurista ainda mandou o ex-integrante da força tarefa da Lava Jato “ir estudar”.

Veja no final da página.

Leia mais:

1. Bolsonaro encolhe quase 30 pontos e empata com Lula no Paraná; Moro não emplaca, diz pesquisa

2. “O tal Boric”: Bolsonaro manda Itamaraty felicitar novo presidente do Chile 4 dias após vitória

3. Ministro de Bolsonaro é barrado por falta de comprovante de vacinação e coloca culpa em comitiva

Deltan chamou o encontro de Lula e Alckmin de “jantar da impunidade” e criticou afirmações que teriam sido feitas na reunião. Ele citou, entre outras coisas, a condenação de Lula, já anulada por conta das irregularidades cometidas no processo.

Foi então que Lenio Streck não deixou barato.

“Burro. Da zero pra ele. Bem se vê que chumbou em processo penal. Stj não é instância. Só existem duas. Por isso teve que ingressar no MPF via ação judicial. E deu nisso. Aliás, por que pediu demissão? Lava jato = Juiz e proc suspeitos e incompetentes. Vai estudar”, publicou o professor.

Veja abaixo a sequência completa de postagens de Deltan e, ao final, a resposta de Lenio.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link