Apoie o DCM

Ministro de Bolsonaro é barrado por falta de comprovante de vacinação e coloca culpa em comitiva

Gilson Macho e Bolsonaro
Machado ficou conhecido ao aparecer tocando sanfona nas lives do presidente Jair Bolsonaro. Foto; Isác Nobrega/PR

O ministro do governo Bolsonaro, Gilson Machado (Turismo), cancelou a visita que faria ao Museu Cais do Sertão, em viagem oficial ao Recife (PE), na semana passada. O motivo: Ele foi informado na recepção do local que ele e sua comitiva precisavam apresentar comprovante de vacinação contra a Covid-19.

A comitiva do ministro incluía o secretário estadual de Cultura de Pernambuco, Gilberto Freyre Neto. Machado afirma, em nota, que está imunizado e que tinha seu comprovante de vacinação em mãos, mas que outras pessoas que o acompanhavam não estavam com o documento, por isso a visita foi cancelada.

E o ministro ressalta que “é contrário a qualquer medida de segregação entre brasileiros ou que vá contra o direito de ir e vir do cidadão”. Com informações da Folha.

Leia também:

1; Socos, tapas e mata-leão: Festa da PF acaba em confusão após agente ser chamado de “baixinho”

2; Bolsonaro manda indireta ao Judiciário: “Tristezas de 2021”

3; Eike Batista tem dívida de R$ 47 milhões em impostos perdoada

Comprovante de vacinação

A exigência de comprovante de vacinação está em vigor em ao menos 19 capitais do país: Belém, Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Florianópolis, Fortaleza, João Pessoa, Macapá, Maceió, Manaus, Natal, Palmas, Porto Velho, Recife, Rio Branco, Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo e Teresina.

Além das capitais acima, Aracaju, a partir do dia 17, exigirá a comprovação da vacinação ou teste negativo de Covid para eventos abertos com até 5 mil pessoas e fechados com até 3 mil.

Essa exigência será válida até 9 de janeiro. Em Goiânia, uma nota técnica recomenda a exigência do comprovante de vacinação para entrada em estabelecimentos como cinema, estádios e feiras comerciais, desde sexta-feira (3).

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link