Apoie o DCM

Bolsonaro manda indireta ao Judiciário: “Tristezas de 2021”

Jair Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro. Foto: Sérgio Lima/Poder360 04.11.2020

O presidente Jair Bolsonaro, nesta quinta-feira (23), em live nas redes sociais, resolveu mandar uma indireta ao Poder Judiciário citando insatisfações de 2021. Sem citar a crise económica ou a pandemia de Covid-19, o mandatário afirmou que a tristeza deste ano foram a interferência no Poder Executivo.

O ano foi marcado pela crise política entre o presidente e o STF, principalmente com o ministro Alexandre de Moraes. Em atos convocados e promovidos pelo presidente no dia 7 de Setembro, Bolsonaro chegou a dizer que não obedeceria às decisões de Moraes.

“As tristezas são as intereferências indevidas. O tempo todo interferência indevida no Poder Executivo, afasta a presidente do Ibama, não deixa nomear não sei quem lá, tem que fazer isso, tem que fazer aquilo, não é atribuição dessas outras pessoas isso. Poderíamos estar melhor se não tivessem algumas pessoas nos atrapalhando”, afirmou o presidente.

Leia também:

1; Presidente da Anvisa cobra governo por vacinação infantil: “Estatística macabra de mortes”

2; Queiroga diz que vacinação infantil precisará de prescrição médica

3; VÍDEO: Ladrões invadem loja do Shopping Itaquera e causam tumulto

Bolsonaro atacou TSE e quer interferência no STF

Bolsonaro atacou também decisões como a do TSE, que desmonetizou canais simpáticos ao presidente nas redes sociais em razão da promoção de desinformação.

Bolsonaro repetiu que o presidente que assumir em 2023 poderá indicar, no primeiro ano de mandato, mais dois ministros do Supremo. O presidente destacou que já indicou dois que, segundo ele, tem afinidade com algumas pautas defendidas pelo presidente.

“No ano que vem, quem você botar na presidência vai indicar dois ministros para o Supremo, como eu indiquei ministros que tem uma certa afinidade conosco. Defende as pautas de família, armas, liberdade religiosa. Eu duvido que eles vão agir diferente do que eu estou falando aqui e agora”, afirmou.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link