Após pressão, partido diz que Cabo Daciolo não é pré-candidato ao governo do Rio

Atualizado em 15 de março de 2022 às 20:06
Partido diz que Cabo Daciolo não é pré-candidato
Cabo Daciolo / Reprodução

A Executiva Nacional do PROS disse, hoje (15), que Cabo Daciolo não é pré-candidato ao Governo do Rio de Janeiro pelo partido. A sigla reprovou em nota “o uso indevido do nome e da imagem do Cabo Daciolo” com o anúncio feito na véspera.

“A iniciativa foi adotada sem consulta ao PROS Nacional, tendo os supostos membros do PROS/RJ promovido o anúncio sem possuírem qualquer legitimidade”, diz o comunicado. O anúncio da pré-candidatura dele ao governo do Rio teve reações imediatas na campanha de reeleição do atual governador, Cláudio Castro (PL).

Com cargos na estrutura do governo, o PROS mantém nomeados na Fundação Leão XIII e em outros institutos subordinados ao primeiro escalão do Palácio Guanabara. Assim, dirigentes da legenda foram avisados da necessidade de desembarque, caso a candidatura do ex-deputado fosse mantida.

Leia mais:

1- Daciolo é pré-candidato ao governo do Rio pelo PROS

2- Ciro Gomes tem apenas o palanque de Cabo Daciolo no Rio

3- Freixo e Castro estão empatados no Rio; brancos e nulos disparam

Cabo Daciolo quer ser candidato pelo PROS

Cabo Daciolo disse ao O Globo que ainda espera ser candidato pelo PROS: “Estou achando essa movimentação boa. A minha pré-campanha parece ter incomodado os poderosos, que já estão com medo. Espero ainda ser candidato pelo PROS com a honra e glória do senhor Jesus. Vou subir o monte, dobrar os meus joelhos e pedir ao criador mais essa vitória. Quem se levantar contra isto vai cair”.

Em 2018, ele foi candidato à Presidência da República e terminou em sexto lugar. Parte de seu eleitorado era composto por evangélicos e conservadores. O presidente do diretório estadual do PROS e ex-presidente da Fundação Leão XIII, o vereador Jimmy Pereira apoia a candidatura dele.

“Daciolo seria uma opção nova, dentro de um campo conservador. Algo em torno de 30% do eleitorado fluminense é evangélico e anseia por uma candidatura com valores rígidos, como a do Daciolo. Ele só não será candidato pelo PROS se desistir e, até o momento, mostra-se convicto desta missão” disse o vereador, antes da declaração oficial do PROS.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link