Câmara instaura processos contra Nikolas, Zambelli, Eduardo e mais 4 deputados

Atualizado em 30 de maio de 2023 às 13:12
Nikolas Ferreira (PL-MG), Carla Zambelli (PL-SP) e Eduardo Bolsonaro (PL-SP) responderão a processos no Conselho de Ética da Câmara. Foto: Reprodução

O Conselho de Ética da Câmara dos Deputados instaurou sete processos contra parlamentares nesta terça (30), entre eles estão Nikolas Ferreira (PL-MG) e Carla Zambelli (PL-SP). O parlamentar foi acusado de transfobia e sua correligionária, de ter constrangido o deputado Duarte (PSB-MA) durante audiência com o ministro da Justiça, Flávio Dino, em abril.

O órgão da Câmara também aceitou representação contra Márcio Jerry (PCdoB-MA), que foi acusado falsamente de importunação sexual contra a deputada Julia Zanatta (PL-SC), durante a mesma audiência com Dino. Talíria Petrone (PSOL-RJ) também foi alvo do conselho, por acusação de quebra de decoro parlamentar após lembrar de investigações contra o relator da CPI do MST, Ricardo Salles (PL-SP).

Eduardo Bolsonaro (PL-SP) também está na lista de processos por desentendimento com o deputado Marcon (PT-RS) em reunião da Comissão de Trabalho da Câmara. Uma representação do PP contra a deputada Juliana Cardoso (PT-SP) também foi aceita, após acusação de quebra de decoro parlamentar por gritar “barbárie” e chamar de “assassinos” parlamentares contrários à urgência do projeto que dificulta a demarcação de terras indígenas.

José Medeiros (PL-MT) é mais um membro da sigla investigado pelo Conselho de Ética. Ele foi acusado de ter empurrado e pisado no pé do deputado federal Miguel Ângelo Filho (PT-MG).

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link