Caoca Chery vai fechar fábrica no Brasil e 400 funcionários serão demitidos

Atualizado em 6 de maio de 2022 às 13:34
Caoa Chery fecha fábrica e prepara 400 demissões
Frente de uma das lojas da empresa
Foto: Reprodução

Weller Gonçalves, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região afirmou que uma das fábricas da Caoa Chery será fechada. O local, que fica na cidade de Jacareí, no interior  de São Paulo terá suas atividades pausadas, o que resultará em 485 demissões do total de 600 funcionários, segundo Weller.

Isso porque a unidade irá passar por adaptações para produzir carros elétricos, numa atualização de portfólio de produtos, informou Caoa. A fábrica produz os modelos “Tiggo 3x” e “Arrizo 6 Pro”. Um dos motivos, falou também o presidente do sindicato, é a venda fraca do Tiggo 3x, além disso a montadora informou que não vai mais fabricar o Arrizo 6 no Brasil. O encarecimento das peças importadas e do aumento do custo dos contêineres com os problemas de logística trazidos pela pandemia de Covid-19 alertou a empresa.

“Os 370 trabalhadores da produção serão demitidos, além de metade do pessoal administrativo, que soma 230 pessoas. Os demais serão realocados. Portanto, as demissões chegam a, no mínimo, 485 pessoas, mas pode ser mais. Vamos iniciar uma luta contra o fechamento da unidade”, declarou Gonçalves.

Nesta sexta-feira (06), o sindicato fará assembleia com os funcionários da unidade, que  já estavam em licença remunerada desde março, quando a produção foi interrompida

“Para a definição de um pacote de indenização suplementar, além do regular pagamento das verbas rescisórias legais, seguindo o seu compromisso de respeito aos trabalhadores”, afirmou a empresa, em relação as negociações com o sindicato.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link