Caos em Kiev: Milhares de pessoas deixam capital após ataque da Rússia

Fuga

Atualizado em 24 de fevereiro de 2022 às 7:29
Trânsito congestionado na capital da Ucrânia, Kiev
Trânsito congestionado na capital da Ucrânia, Kiev — Foto: Reprodução / GloboNews / Twitter

Milhares de moradores de Kiev começaram a deixar a capital da Ucrânia nas primeiras horas desta quinta (24), diz o G1 e a GloboNews. Isso ocorre após a Rússia iniciar a invasão a várias partes do país. A cidade, capital do país, começa a viver um caos.

O trânsito está congestionado na cidade, especialmente nos corredores de acesso às saídas da capital. Há filas nos postos de combustíveis e vários deles já não têm mais gasolina para vender.

Muitos moradores também estão percorrendo os supermercados, atrás de mantimentos. Há milhares de pessoas lotando estações de ônibus e trens do metrô, a maioria com muita bagagem nas mãos.

Fortes explosões foram ouvidas por jornalistas das agências internacionais de notícias no centro de Kiev e também em outras cidades ucranianas.

Ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, Dmytro Kuleba, acusou Putin de iniciar uma “invasão em grande escala” contra seu país. “Cidades ucranianas pacíficas estão sob ataque”, tuitou Kuleba.

Pelo menos duas explosões foram ouvidas na capital, Kiev. Um pouco depois, as sirenes para alertar para bombardeios ressoaram no centro da capital. Os moradores correram para as estações subterrâneas do trem em busca de abrigo.

LEIA MAIS:

1 – VÍDEO – Presidente americano fica em silêncio ao ser perguntado se “subestimou Putin”
2 – A estratégia de Putin e a agonia do poder imperial e unipolar dos EUA. Por Jeferson Miola
3 – Após enviar tropas à Ucrânia, Putin diz que está pronto para negociar

Pânico em Kiev

Jornalistas, correspondentes internacionais e internautas estão postando no Twitter imagens do pânico da população ucraniana no local. Confira alguns dos registros.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link