Apoie o DCM

VÍDEO – Biden fica em silêncio ao ser perguntado se “subestimou Putin”

Joe Biden
O presidente dos EUA, Joe Biden.
Foto: Reprodução

O presidente dos EUA, Joe Biden, debochou do repórter Peter Doocy, da Fox News Channel. O americano ficou em silêncio após o jornalista perguntar se ele “subestimou Putin”.

Por quase 30 segundos, ele ficou calado, de braços cruzados, e começou a cutucar os dentes.

Leia também:

1- Embaixador brasileiro pede que a Rússia desmobilize tropas na Ucrânia

2- Alemanha suspende autorização de gasoduto que liga país à Rússia

3- Tensão na Ucrânia: Rússia autoriza envio de tropas para ‘manter a paz’ em regiões separatistas

Biden participou de evento na Casa Branca

“O que eu amo na imprensa é que eles estão sempre afiados”, brincou Biden em um evento na Casa Branca na tarde de terça-feira (22).

Ele então brincou com os participantes virtualmente, que incluíam o governador da Califórnia, Gavin Newsom: “Você subestimou Putin?”

O evento foi originalmente programado para destacar os esforços do governo para aumentar a coleta doméstica e o refinamento de minerais essenciais da terra, que incluíam bilhões em financiamento para programas relacionados abrigados na lei de infraestrutura bipartidária de Biden.

O presidente enquadrou essas medidas como um meio de arrancar o controle das cadeias de suprimentos dos Estados Unidos da China.

Veja abaixo:

Crise na Ucrânia: Biden comunica sanções contra a Rússia

Nesta terça-feira (22), o presidente dos Estados Unidos anunciou “sanções muito mais duras” contra a Rússia. A medida é em resposta ao reconhecimento de Putin das regiões separatistas ucranianas.

“As sanções foram coordenadas com nosso aliados. Nós vamos bloquear 2 instituições financeiras. Eles não podem mais conseguir levantar dinheiro no Ocidente e nem vender títulos no mercado”, disse. Biden afirmou que irá também impor sanções a elite russa.

Biden assinou na segunda-feira (21) uma ordem executiva onde aplica sanções sobre as regiões separatistas de Luhansk e Donetsk, no leste da Ucrânia. O mandatário americano deixou claro que as sanções anunciadas contra a Rússia são apenas o primeiro passo e poderão ser ampliadas.”Não seremos enganados. Se a Rússia vai avançar contra a Ucrânia, terá de enfrentar responsabilidades.”

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link