Capitólio: Fotos tiradas antes do passeio são usadas pela Polícia Civil para identificar vítimas

Atualizado em 10 de janeiro de 2022 às 17:36
Acidente em Capitólio MG
As 10 vítimas estavam na mesma lancha

As fotos tiradas pouco antes do passeio lancha têm sido usadas pela Polícia Civil para identificar as vítimas do desabamento de uma rocha em Capitólio, Minas Gerais. Segundo a polícia e os bombeiros, dez pessoas foram atingidas pela rocha e todos estavam na mesma embarcação.

As imagens foram fornecidas à polícia pelo dono da lancha, Jesus Santos, o Zuza. Elas mostram o grupo horas antes do acidente.

Até o momento, nove das dez vítimas já foram identificadas. Quatro pessoas eram da mesma família e os outros eram amigos. Eles estavam hospedados em um rancho em São José da Barra.

Leia mais:

1- Weintraub diz que volta ao Brasil no sábado

2- “Teto de gastos trouxe mais prejuízos que benefícios”, diz ex-ministro de Dilma

3- Chuvas fortes continuam a castigar o estado de Minas e barragem está prestes a romper

Próximo passo é investigar eventuais responsabilidades sobre o acidente em Capitólio

De acordo com o delegado Marcos Pimenta, da Polícia Civil, após a identificação da décima vítima, o próximo passo é averiguar possíveis responsáveis sobre o acidente.

“Agora, (investigação) passará a ouvir testemunha, juntar os laudos de local, iremos sobrevoar por drone, convidamos com geólogo para participar do processo. Todos os esforços serão unidos visando verificar se houve responsabilidade humana, mas, a princípio, é precoce (responsabilizar possíveis culpados)”, disse o delegado Marcos Pimenta.

Segundo o delegado, a investigação está sendo feita junto à Marinha do Brasil e ao Corpo de Bombeiros. “É muito complexo. Não é uma investigação típica. Carece de análise do ambiente, da pedra, do clima, da embarcação. Vamos precisar de experts no assunto”, afirmou Pimenta.

De acordo com a polícia, uma das possibilidades consideradas é retirar a rocha do fundo do Lago de Furnas para analisar as fissuras e retirar partes da lancha que também permanecem no fundo do lago.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link