Zambelli espalha fake news de que rainha Elizabeth tomou ivermectina

Atualizado em 21 de fevereiro de 2022 às 18:35
Carla Zambelli propaga fake news sobre a rainha Elizabeth
Carla Zambelli propaga fake news sobre a rainha Elizabeth

Nesta segunda-feira (20), a deputada federal Carla Zambelli (PSL) propagou mais um fake news no seu perfil do Twitter. A bolsonarista mentiu ao publicar uma falsa notícia de um canal de TV da Austrália que teria informado que a rainha Elizabeth II se tratou da Covid-19 com Invermectina.

“Aguardando Randolfe Rodrigues entrar no STF para exigir explicações do Palácio de Buckingham. Segundo o Canal 9 australiano, a rainha Elizabeth II está sendo tratada com Sotrovimab e Stromectol (Ivermectina)”, escreveu a parlamentar.

Zambelli faz parte de um grupo que tem disseminado uma falsa reportagem do programa “A Current Affair”, da australiana Channel 9, sobre a Covid da rainha. O trecho exibe uma imagem do remédio Stromectol, à base de Ivermectina.

Não há nenhuma afirmação sobre quais remédios a rainha estaria tomando. As autoridades de saúde da Austrália não recomendam o uso do medicamento no tratamento contra o coronavírus. Eles dizem que não há evidências suficientes para o uso seguro e eficaz.

Confira a postagem da Zambelli:

Leia mais:

1 – Bolsonaristas lançam ação coordenada nos estados por porte de arma para CACs

2 – Mario Frias leva quatro assessores bolsonaristas para passeio na Europa

3 – Vereadora do PT que sofreu racismo denuncia ligação de perfis a políticos bolsonaristas

Zambelli e as fake news

Carla Zambelli viajou para Washington, nos Estados Unidos. Ela participou da Marcha Nacional pela Vida, contrária ao aborto. A deputada federal afirmou que sua viagem foi paga do seu próprio bolso. Porém, a parlamentar mentiu, já que a Câmara que quitou a dívida.

A deputada ficou do dia 19 até 23 de janeiro nos EUA. O Congresso desembolsou mais de R$ 2,4 mil em hotéis. Também esteve no local o senador Eduardo Girão (Podemos-CE). Vale destacar que o jantar do movimento antiaborto ocorreu no Trump Hotel de Washington.

A deputada foi desmascarada depois de dizer que suas diárias seriam pagas com recursos próprios. A declaração foi dada por ela no seu perfil do Twitter depois de ser questionada por um seguidor.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link