Bolsonaro TV: Carluxo divulga aplicativo para espalhar fake news

Atualizado em 28 de janeiro de 2022 às 11:38
A imagem é de Carlos Bolsonaro
Carlos Bolsonaro. Foto: Reprodução/YouTube

O vereador do Rio de Janeiro e filho 02 do presidente, Carlos Bolsonaro (Republicanos), divulgou, pelo Twitter, na quinta-feira (27), a nova forma do clã espalhar fake news: o aplicativo Bolsonaro TV. “Faça o download de forma totalmente legal e tire suas conclusões”, escreveu Carluxo.

A plataforma reúne em um único lugar tudo que a família presidencial (incluindo os filhos parlamentares) publicam nas diferentes redes sociais.

Leia mais:

1. Eleições: Governadores tentam afastar policiais de Bolsonaro

2. Tutora bolsonarista: Conheça a cientista política condenada por fake news contra Dilma

3. Guantánamo, 20 anos de horror. Por Baltasar Garzón

O “Bolsonaro TV” foi criado por um assessor de Carlos na Câmara Municipal do Rio, chamado Rogério Cupti de Medeiros Júnior.

Um fato curioso é o aplicativo avisar que não se responsabiliza por perdas ou danos causados nos aparelhos eletrônicos de seus usuários. “Em hipótese alguma a Bolsonaro TV, bem como seus diretores, executivos, funcionários, afiliadas, agentes, contratados ou licenciadores responsabilizar-se-ão por perdas ou danos causados pelo uso do aplicativo”, diz um trecho dos termos de uso.

Mesmo assim, Carlos Bolsonaro incentiva seus seguidores a fazerem o download.

“Baixe mais este meio de informações para conhecimento da verdade, sem narrativas. Ações omitidas propositalmente pela esmagadora parte da mídia. Faça o download gratuitamente, de forma totalmente legal e tire suas conclusões”, anunciou Carluxo.

Guantánamo, 20 anos de horror. Por Baltasar Garzón

Vinte anos se passaram desde que os primeiros presos chegaram a Guantánamo. O centro de detenção dos EUA está localizado em uma base naval no leste de Cuba. O governo cubano solicita continuamente seu fechamento e o considera como estando em território ocupado. A prisão foi construída 96 horas após os terríveis ataques de 11 de setembro de 2001 nos Estados Unidos e já contou com 780 prisioneiros. Eles eram de 49 nacionalidades diferentes, principalmente afegãos, sauditas, iemenitas e paquistaneses, e tinham entre 13 e 89 anos de idade quando foram detidos. Guantánamo é um lugar inexpugnável, onde a tortura e a impunidade estavam – e presumivelmente ainda estão – na ordem do dia.

Continue lendo.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link